Posse do novo diretor para assuntos da indústria

Posse do novo diretor para assuntos da indústria

ACIC Concórdia


Notícia
Por ACIC Concórdia
em 08/10/2015
A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) realizou na tarde desta quinta-feira, dia 08, o ato de posse do novo diretor para assuntos da indústria. Rafael Menute, que assumiu a gerência da unidade local da BRF, e agora passa a exercer na ACIC a função que antes era desempenhada por Alejandro Almirón. Ficou acordado entre os membros da diretoria que Almirón continuará dando sua contribuição à Associação nos próximos meses, executando um trabalho compartilhado com o novo diretor da pasta.

“O que me trouxe para cá é um sonho. O sonho tem muito poder.Vir aqui na ACIC e rever os colegas é uma honra”, destaca o novo gerente da BRF e novo diretor para assuntos da indústria, Rafael Menute.

“Foi uma grande experiência poder desempenhar a função de diretor para assuntos da indústria da ACIC. Para mim foi uma oportunidade muito importante”, destaca Alejandro Almirón, que manterá seu vínculo com a entidade.

O presidente da ACIC, Edson Argenton, e demais diretores presentes na reunião enalteceram o trabalho que Alejandro Almirón desenvolveu tanto na BRF como na diretoria da Associação e desejaram boas-vindas a Rafael Menute.

O perfil do novo gerente da BRF Concórdia

O concordiense Rafael Menute encara o desafio de voltar à terra natal para conduzir os destinos da unidade da Brasil Foods (BRF) em Concórdia. O novo gerente aposta no trabalho em equipe para dar sequencia às ações e incrementar projetos.

A trajetória que começou nos programas de estágio da BRF agora ganha um novo impulso, com a responsabilidade extra de liderar. “Aos 20 anos, entrei na BRF. Comecei como estagiário em Concórdia e passei por várias unidades. Trabalhei nos recursos humanos, produção, conheci muito a área de logística, distribuição, tive uma passagem muito grande pela área de planejamento da companhia, onde consegui ter a visão global de toda a cadeia, áreas tributárias, fiscais, financeira e administrativa”, lembra. “Isso me propiciou ter uma visão boa da cadeia e tive a oportunidade de passar por todas as unidades do grupo. O que me ajuda para liderar a unidade, já que a visão ampla é necessária para otimização da cadeia produtiva”.

Ainda segundo Menute, a unidade de Concórdia é referencia em muitos processos de qualidade, produtividade e eficiência. Sucesso que é fruto das pessoas que já passaram pelas funções ou ainda as que continuam dedicando os dias à otimização dos processos. “É a primeira unidade do grupo e obviamente que sofre com isso, não tem layout mais adequado, área física que impede o crescimento. O grande desafio da unidade de Concórdia é manter uma produtividade boa para ter sucesso nos resultados”, comenta.

Tanto que, para alcançar os números desejados, as mudanças devem ir além de novos nomes nos cargos. “Estamos ampliando nossa linha de presunto e de abate de suínos para retomar capacidades que já tínhamos e que fomos perdendo ao longo tempo. A gente entende que há espaço para retomar alguns volumes”, comenta o novo gerente da BRF de Concórdia. “Nosso plano é aumentar o abate de suínos, manter um pouco acima o abate de frango e a linha de presuntos de Herval d’Oeste, que foi transferida para Concórdia, está demandando ampliações. Temos 150 vagas de emprego abertas, indo na contramão da crise”.

Entre os desafios principais, está a ampliação em alguns setores. “Temos o objetivo de abater 100 mil suínos por mês, o que há muito tempo não ocorre em Concórdia. Esse é um dos incrementos projetados e tem um cenário muito bom de crescimento. Atualmente, são abatidos cerca de 82 mil suínos por mês”, relata.

Muito além da função importante, o convite para voltar à terra natal também chegou recheado de satisfação. “Comecei como estagiário e voltar agora, 15 anos depois, como líder geral da unidade, traz uma responsabilidade muito grande. Me apoio muito nas pessoas que estão aqui e não tenho dúvidas de que a equipe é referência”.

Menute tem 40 anos e lembra que os pais eram
funcionários da empresa. “Isso vem de berço. Sempre frequentei os clubes, as competições esportivas, em uma relação muito forte com a empresa”, conta.

Fonte: PG Comunicação

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter