Plano TIM, homenagem e projetos para a Segurança foram os principais temas da reunião mensal da ACIC

Plano TIM, homenagem e projetos para a Segurança foram os principais temas da reunião mensal da ACIC

ACIC Concórdia


Notícia
Por Paulo Gonçalves
em 28/10/2019

A reunião mensal da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), realizada na segunda-feira, dia 28, tratou de diversos temas de interesse da classe empresarial. Na abertura dos trabalhos, o presidente da entidade, Márcio Zanatta, confirmou a renovação do Plano de Telefonia TIM Móvel. Um produto que garante uma significativa redução nos gastos com telefonia. A adesão vem aumentando significativamente, comprovando a importância desse serviço para os empresários. “Estamos plenamente satisfeitos com os resultados advindos desse plano de telefonia. A economia tem sido substancial, beneficiando a todos que têm aderido a esse produto”, destaca Zanatta. Ainda na abertura das atividades, o presidente da ACIC entregou ao empresário, Ari Adamy (sócio-proprietário da Assessorplan), uma placa em homenagem aos 50 anos da empresa que atua na área de contabilidade. Além de ser um empreendimento associado à ACIC, a Assessorplan, colabora com o desenvolvimento local, gerando empregos e prestando serviços de qualidade à população regional. Os 50 anos de história comemorados em 2019, evidenciam os feitos relevantes dessa empresa e as fortes relações que mantém com a comunidade. Ari Adamy é ex-presidente da ACIC e faz parte do Conselho Superior da entidade.


Durante o encontro, que contou com a participação expressiva dos diretores, o diretor para assuntos internacionais, Milvo Zancanaro, e a coordenadora do Núcleo COMEX, Luciane Fornari, comentaram sobre um tema que é de extremo interesse da classe empresarial - o desenvolvimento de projetos sociais para captação de recursos. Eles destacaram a importância de buscar novas alternativas para as empresas, pontuando que existem muitas maneiras de captar recursos para desenvolver grandes projetos, que possam colaborar com o desenvolvimento da região. Milvo Zancanaro e Luciane Fornari enfatizaram que é fundamental que os empresários vislumbrem as oportunidades de expandir seus negócios e, ao mesmo tempo, contribuírem com a sociedade. O presidente Marcio Zanatta enalteceu a iniciativa do Núcleo COMEX. “Trata-se de um tema de grande relevância para os empresários. É importante que o Núcleo dê continuidade a essas discussões, contando sempre com o apoio da ACIC”, acrescenta.


A reunião mensal da ACIC contou também com a presença do comandante da Polícia Militar do Alto Uruguai Catarinense, Sérgio Vargas. Ele apresentou aos diretores da entidade o Projeto para a Reestruturação do Estande de Tiros da PM. Vargas comentou sobre a importância deste espaço que serve de treinamentos para os policiais militares. O comandante da PM solicitou o auxílio da ACIC para que esse projeto seja concretizado. “Nós da ACIC somos parceiros da Polícia Militar. A entidade estará sempre de portas abertas para apoiar as iniciativas que colaborem para reforçar e capacitar ainda mais os nossos policiais”, observa.  


Por fim, o delegado regional, Marcelo Nogueira, e o investigador, Ricardo Sinhorinho, fizeram uma explanação acerca do projeto "Concórdia Mais Segura", desenvolvido pela Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) e Polícia Civil, com investimentos da Administração Municipal, através do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos (FMDD). Nogueira entende que o projeto irá auxiliar a Polícia Civil na investigação de delitos e inibir a prática de crimes em estabelecimentos de Concórdia. “É um projeto pioneiro na região e que trará bastante eficiência para a investigação policial, com maior resolução dos crimes”, destaca o delegado. A iniciativa consiste em integrar as câmeras de vigilância, instaladas em estabelecimentos comerciais, ao sistema da Polícia Civil. Isso possibilitará que os policiais obtenham as imagens desses estabelecimentos com muito mais rapidez. Atualmente, sem um sistema integrado, em caso de furto ou arrombamento, a Polícia precisa ir até o local e solicitar as imagens, perdendo um precioso tempo, que pode dificultar a resolução desses delitos.


O presidente da ACIC, Márcio Zanatta, destacou que o projeto já está devidamente concretizado e se constitui numa grande conquista para a comunidade. “A ACIC sente-se honrada em ver que esse projeto é realidade. Foram muitas discussões e muitos estudos. Agora, finalmente, o Concórdia Mais Segura está materializado”, comemora. A iniciativa é pioneira no Oeste de Santa Catarina. No Estado, apenas as cidades de Joinville e Jaraguá do Sul detêm tal tecnologia. Até agora, 52 câmeras de vigilância já estão integradas. “Esse é o número que temos para iniciar o projeto”, assinala o delegado regional, Marcelo Nogueira. A tendência é de que, durante a operacionalização do sistema, a adesão dos empresários e da comunidade cresça significativamente. A tecnologia, aplicada à área de segurança, foi objeto de um amplo estudo, que contou com a participação da ACIC, da empresa associada, Speed Redes e da Polícia Civil. A gestora executiva da ACIC, Maria de Lourdes Dal Piaz, que participou ativamente de todos os debates referentes ao projeto, pontuou as dificuldades que foram enfrentadas durante todo o processo e comemorou a consolidação do Concórdia Mais Segura.

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter