Foi realizada na segunda-feira, dia 11, mais uma reunião mensal da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC). Na oportunidade, o integrante do Núcleo COMEX e do Núcleo da Economia, Tiago Nietiedt, comentou sobre o projeto para o desenvolvimento de uma pesquisa sobre o Índice de Confiança Empresarial. O levantamento será mais uma importante ferramenta a serviço do empresariado local. O trabalho proporcionará mais um instrumento de consulta aos associados à ACIC.
Também durante o encontro, o diretor de Núcleos da ACIC, Jean Paulo de Oliveira, comentou sobre o evento RD Sumitt 2025 - o maior evento de Marketing, Vendas e Inovação da América Latina ocorrerá em São Paulo nos dias 5, 6 e 7 de novembro de 2025. Será mais uma oportunidade de difusão de conhecimentos aos empresários locais.
O gestor executivo da ACIC, Getúlio Martini, compartilhou informações repassadas pelo diretor para assuntos de segurança pública, Camiliano Amarante, sobre a segurança no Calçadão, na Rua do Comércio. Recentemente, uma briga generalizada voltou a gerar preocupações. A Polícia Militar está reforçando o monitoramento no local com a finalidade de evitar que novos desentendimentos tragam insegurança acho comerciantes e à população em geral.
O gestor executivo também teceu considerações sobre o Mapa do Agronegócio Catarinense - uma iniciativa da FACISC. O projeto consiste em um estudo inédito que detalha os números do agronegócio, além de seu impacto e evolução na última década. O levantamento reúne dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), oferecendo um panorama detalhado da produção agrícola, do rebanho, das exportações e dos principais polos do estado.
Para o presidente da ACIC, Claudiomiro Vieira, foi mais um encontro produtivo com a abordagem de temas relevantes para o setor empresarial, principalmente para os associados à entidade. “Foi mais um momento oportuno para debatermos assuntos relacionados ao desenvolvimento econômico local. Agradecemos a todos que participaram”, assinala Vieira.
0 Comentários