A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) e o SEBRAE promovem de 26 a 29 de outubro o curso Como Administrar Crédito e Cobrança. As inscrições estão abertas através do telefone (049) 3442 0867. O investimento é de R$ 241,00. Neste curso, você conhecerá as preocupações que se deve ter na concessão de crédito aos seus clientes. O crédito facilita a venda de mercadorias, permitindo que os clientes comprem no ato e paguem em parcelas. Algumas empresas conseguem, inclusive, obter bons resultados financeiros com o crédito (ganho com o parcelamento das vendas). Na indústria, como no comércio ou serviços, o crédito facilita a venda de produtos fazendo que o número de compradores potencial aumente. Mas, para instituir essa política é necessário conhecer os procedimentos, como fazer o cadastro do cliente e o que conceder e como cobrar posteriormente.
Durante as atividades, serão tratados temas como: Análise de crédito; Os quatro "Cs" do crédito; Garantias; Conhecendo o cliente; Cadastro; Análise e aprovação do crédito; Contas a receber e Cobrança. O curso pretende proporcionar aos participantes uma visão técnica e gerencial do processo de cadastro, crédito e cobrança, capacitando-os para uma participação efetiva numa administração financeira que garanta a vitalidade e liquidez da organização.
Quais os benefícios?
Estabelecer as normas de crédito para a empresa;
Criar os procedimentos a serem adotados pelos envolvidos na concessão do crédito;
Estabelecer o perfil do cliente que terá direito ao crédito;
Definir quais os produtos que irão ser negociados e em quais valores e limites;
Conhecer as formas de cobrança e como utilizá-las;
Definir quais os resultados que devem ser alcançados com as operações de crédito.
Quem pode fazer?
Empresários de microempresas. Também é indicado para gerentes ou colaboradores que atuem na área.
Qual o tempo do curso?
14 horas de curso presencial.
Fonte: PG Comunicação
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