A DPOffice é mais uma empresa parceira da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC). A entidade tem buscado constantemente orientar seus associados acerca da Lei Geral de Proteção de Dados. A parceria com a DPOffice é mais uma ação que soma a outras iniciativas, que visam auxiliar a classe empresarial no processo de adaptação a esse novo cenário.
A DPOffice oferece consultoria e treinamentos para que as empresas possam se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados, considerando os pilares de gestão de projetos, segurança da informação e jurídico. "Trabalhamos com dois modelos: a consultoria individual ou o projeto de grupos de compliance, oportunizando às empresas a escolha adequada aos seus negócios. Em ambas as opções, preparamos o time interno para que desenvolva o programa de conformidade com a LGPD para este se torne permanente na empresa, sendo devidamente atualizado no decorrer do tempo", destaca a advogada Dra. Fernanda Signor DIlda, sócia-proprietária da DPOffice.
A advogada destaca a importância da parceria com a ACIC e as vantagens que os associados à entidade terão. "A ACIC é uma grande parceira de negócios do nosso empresariado. A partir de agora os associados da ACIC poderão contar com um desconto de 5% sobre o valor ofertado pela DPOffice, o que favorece ainda mais o custo-benefício do projeto LGPD", pontua. "Por se tratar de uma lei relativamente nova, é importante entendermos o seu “porquê”. A digitalização de quase todos os modelos de negócio implica no aumento do compartilhamento de dados pessoais. Os dados pessoais não são somente informações, mas fazem parte direta da personalidade de alguém e, portanto, devem ser preservados", acrescenta.
A LGPD trará novos direitos às pessoas, tendo como objetivo principal entregar ao titular dos dados o controle sobre suas informações. "Para as empresas, é um momento importante para rever seus processos internos, cuidar da segurança da informação e avaliar as relações contratuais que envolvem tratamento de dados pessoais. Tudo isso certamente contribui para gerar valor ao negócio e absorver mercado", conclui a Dra. Fernanda.
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