Conforme o cronograma de atividades do EMPRETEC, foi realizada nesta quinta-feira, 31, no auditório da ACIC/CDL, a palestra informativa sobre o seminário, que será realizado no período de 11 a 16 de agosto, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, em Concórdia. Quem tiver interesse deve fazer a inscrição na entidade empresarial do município. O telefone é 3442 0867. A colaboradora Paula Gonçalves acompanhou os trabalhos.
Na palestra, o consultor Roni Rodrigues de Brito, do SEBRAE, falou sobre o surgimento do EMPRETEC no final dos anos 80, desenvolvido pela ONU , o que é ser empreendedor, o significado do empreendedorismo, quais são os comportamentos empreendedores e como o workshop pode auxiliar na vida dos empreendedores.
Segundo Roni, o EMPRETEC mostra ao participante quais são suas características fortes, aprendendo a utilizá-las e quais são as fracas e como ele pode trabalhar nelas. Durante os 6 dias, o participante vai praticar comportamentos empreendedores, formando as características no seu dia-adia, e até depois do EMPRETEC ele continua fazendo o exercício de exercitar o comportamento.
Conforme o palestrante, o Seminário do Empretec mostrará dinâmicas sobre como se comportam os empreendedores de sucesso. Serão seis dias de atividades (Das 8h às 12h e das 14h às 18h). Segundo Roni Rodrigues Pinto, o Empreendedorismo é a motivação para identificar uma oportunidade e para concretizar com o objetivo de produzir um novo valor ou resultado econômico.
O curso tem por objetivo proporcionar aos participantes a melhoria no desempenho empresarial, segurança na tomada de decisões, ampliação da visão de oportunidades, dentre outros ganhos, aumentando as chances de sucesso nos negócios. Segundo dados do Sebrae, os empresários que participaram do Empretec relataram obter 51% de aumento do lucro líquido. O plano de negócios saltou de 7% para 31% e a segurança na tomada de decisões atingiu 47%. Com isso, o impacto na sociedade é significativo: o nível de emprego aumentou 31%, o crescimento da massa salarial foi de 36% e o custo por emprego gerado reduziu 35%.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários