A Associação Empresarial de Concórdia e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), através do SESI, promoveram na quinta-feira, dia 22, a palestra Escolha Ser Competitivo. O evento ocorreu no auditório do SESI, no Bairro Itaíba, e contou com uma expressiva presença dos empresários. Representaram a ACIC, a presidente da entidade, Maria Luisa Lasarim, o diretor administrativo e financeiro, Volnei Magedans e a gestora executiva, Maria de Lourdes Dal Piaz,
Na abertura do encontro, o diretor regional do SESI de Chapecó, Claudemir Bonatto, fez uma explanação sobre os objetivos da palestra e a importância de despertar nos participantes o interesse pela competitividade. Nosso objetivo é compartilhar ideias. Em suma, o propósito das nossas entidades é contribuir com a competitividade da indústria catarinense. No caso específico do SESI, a intenção é promover ações no sentido de melhorar a vida das pessoas. Fazemos isso através da busca incessante da segurança e da qualidade de vida do trabalhador e do combustível determinante para a competitividade de qualquer organização que são pessoas bem preparadas, assinala.
O evento possibilitou muitas reflexões sobre o tema Escolha Ser Competitivo. Com uma comunicação dinâmica e esclarecedora, o consultor corporativo da FIESC, Jonas Roberto Berger, prendeu a atenção dos empresários do início ao fim. Durante a palestra, Berger reforçou a necessidade de uma sinergia entre as organizações e seus parceiros com o objetivo de gerar melhores resultados para as empresas. As organizações precisam olhar para a sua área de uma forma sistêmica e precisam olhar para os seus parceiros também de uma forma sistêmica, observa.
Outro ponto abordado por Jonas Roberto Berger foi a importância da competição e colaboração nas empresas. De acordo com Berger, é fundamental que esses dois aspectos caminhem juntos para o sucesso das organizações. O consultor destacou a necessidade de que os gestores tenham equipes preparadas para os desafios que se apresentam no dia a dia. O palestrante também ponderou que é preciso que os empresários saibam para que estão preparando seus colaboradores.
Foram cerca de duas horas de palestra com alternância entre os palestrantes Claudemir Bonatto Jonas Roberto Berger. O modelo de evento agradou os participantes, que tiveram a oportunidade de internalizar importantes informações sobre a busca pela competitividade um aspecto vital para a sobrevivência e desenvolvimento das organizações. Os empresários, que participaram da palestra, tiveram a oportunidade de interagir a todo o momento, opinando e socializando ideias. A palestra Escolha Ser Competitivo atingiu os objetivos traçados pelos organizadores.
A Associação Empresarial de Concórdia e a FIESC têm disso parceiros em eventos que visam ampliar e aprofundar os conhecimentos dos empresários locais sobre os temas que estão relacionados ao desenvolvimento das empresas. Outras parcerias deverão ser firmadas, possibilitando que outras eventos deste gênero sejam assegurados.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários