Iniciou na noite de quinta-feira, dia 18, o Encontro Estadual de Jovens Empreendedores, no auditório do Hotel Alvorada. Um bom público prestigiou a abertura do evento, que começou com um Painel de Negócios, mediado pela coordenadora do Núcleo Jovem Empreendedor da ACIC, Alessandra Cassol, tendo como painelistas: Juliano Zandonai (CEO do Caitá Supermercados), Vanduir Martini (presidente da Copérdia) e Carole Regina Bestetti (CEO da Interline). O Painel proporcionou uma verdadeira imersão sobre o empreendedorismo. Os convidados transmitiram diferentes visões sobre seus negócios, compartilhando importantes experiências com o público que esteve presente, destaca Alessandra Cassol.
O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Márcio Zanatta, destaca que o Painel foi uma oportunidade ímpar de fazer novas reflexões sobre o empreendedorismo. Compartilhar novas experiências, proporcionar novas imersões e disseminar novos conceitos e percepções. O Encontro Estadual de Jovens Empreendedores nos permite ampliar nossas reflexões e fundamentar nossos conhecimentos sobre o Empreendedorismo, assinala. O conhecimento é uma ferramenta fundamental para que tenhamos iniciativas empreendedoras sólidas e sustentáveis. É por isso que é preciso que os nossos jovens estejam, permanentemente, em busca do saber, aprimorando sua capacidade de compreender as constantes mudanças e transformações do mercado atual, acrescenta.
O Encontro Estadual de Jovens Empreendedores terá ainda nesta sexta-feira: visitas técnicas às empresas: IACC Tecnologia em Construção e Viero Móveis. O objetivo é conhecer as estruturas dessas empresas, que são referências na região do Alto Uruguai Catarinense. A partir das 13h45, será realizada a Assembleia Geral Ordinária (AGO), coordenada pelo Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (CEJESC).
O Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina - CEJESC, é uma entidade que busca a representatividade do jovem no meio associativista e na sociedade organizada. O Conselho tem trabalhado com a formação empreendedora e o incentivo a melhoria contínua dos jovens no mercado de atuação e na gestão pública. Seu tripé de inteligência se ampara na representatividade (Facisc), metodologia (Programa Empreender) e apoio técnico especializado (Sebrae/SC).
O Núcleo Jovem Empreendedor da ACIC tem desenvolvido diversas ações com o objetivo de fomentar o empreendedorismo no município. A intenção é inspirar os jovens para busquem novos conhecimentos e internalizem os conceitos necessários para terem um espírito empreendedor. O Encontro Estadual de Jovens Empreendedores será um momento oportuno para aprofundar esses debates, trazendo novas visões e novas concepções sobre o tema.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários