A Associação empresarial de Concórdia (ACIC) vem cobrando dos órgãos competentes para que seja retomada a restauração da SC-355, que liga Concórdia a Jaborá. A entidade já encaminhou ofícios, enfocando a importância dessa via para o escoamento da produção.
No dia 10 de fevereiro foi conhecido o nome da empresa que seria responsável pela retomada das obras de revitalização. Venceu a licitação, na oportunidade, a espanhola Azvi/SA, que ofereceu R$ 30.752.373,71 pelos trabalhos.
O Secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker, revelou que a Azvi desistiu de realizar a obra. A segunda empresa, Planaterra, também abriu mão. Segundo Ecker, quem ficará responsável pela revitalização será a catarinense Setep. A ordem de serviço deve ser assinada em breve. A intenção é que a assinatura aconteça até o dia 15 de abril.
Ecker garantiu aos moradores da região que assim que a obra for retomada, não haverá mais problemas, como os que ocorreram com a Pavia Brasil, que abandonou os trabalhos com cerca de 29% de obra em execução.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários