NUGE estuda fundamento "Liderança Transformadora"

Por Núcleo de Gestão pela Excelência
em 15/07/2021

O Núcleo de Gestão pela Excelência da ACIC Concórdia realizou na manhã de quarta-feira, dia 14, sua reunião mensal de socialização do conhecimento e aprimoramento baseado na experiência.

A convidada do núcleo foi a Sra. Graziela Dall Lago Hendges do Instituto Way One de Qualificação Profissional que palestrou sobre a Liderança Integral, Graziela fez uma abordagem de alinhamento com o fundamento da liderança transformadora, abordou como o líder contemporâneo precisa estar preparado para e usar suas inteligências para as necessidades das empresas e organizações, onde todos devem estar engajados com o mesmo propósito e valores, além de hoje o líder precisa estar muito engajado com o seu autoconhecimento para que possa entender os seus valores e se estes estão ligados com os valores da empresa, perceber se ele consegue fazer com que os seus liderados consigam perceber os valores da organização e os próprios valores como líder.

“O líder é a alma simbólica de um grupo, ele age como catalizador das transformações”

Na sequência os gerentes do SICREDI Carina Mattana, Alexandre Biasoli e Pamela Gavasso traçaram um paralelo entre a liderança tradicional e a liderança do futuro e exemplificaram o modelo de liderança construído dentro do sistema da cooperativa de crédito. Destacando a constante interação entre gerações na formação de uma cultura de liderança transformadora.

Por: Paulo Gonçalves