Os coordenadores dos Núcleos da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) estiveram reunidos na segunda-feira, dia 15, para tratar sobre o planejamento de ações conjuntas para 2019. A ideia é desenvolver atividades que assegurem mais qualificação aos nucleados nos mais diversos setores através da realização de eventos como: workshops, treinamentos e capacitações, visando o aprimoramento da classe empresarial. Segundo a diretora de Núcleos, Luciane Basseggio, ocorrerá uma reunião na próxima semana para definir a realização de dois eventos coordenados pelos Núcleos.
A ações dos Núcleos integram o Programa Empreender, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.
O programa funciona no Brasil há mais de 20 anos, tendo atendido aproximadamente 70 mil empresas em todas as unidades federativas, e já foi premiado internacionalmente como um dos melhores projetos para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, pelo ICC (International Chambers of Commerce), em Paris.
O que reflete com fidelidade o espírito do Programa é a forma de associativismo que ele propõe. Por ela, ninguém é obrigado a participar de um núcleo setorial. O convencimento vem pela nova visão de parceria, na qual o concorrente, longe de ser um competidor, é um cooperador de seu concorrente. E ainda com um diferencial: todos ganham.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários