Os problemas enfrentados pelo transporte rodoferroviário em território do Rio Grande do Sul estão trazendo dificuldades aos postos de combustíveis de Concórdia. A informação é do coordenador do Núcleo de Postos de Combustível da ACIC, Rogério Berta. Ele destaca que alguns postos já estão sem gasolina para comercializar. Isso se deve às avarias registradas nos trilhos da via rodoferroviária na cidade Roca Sales, próximo a Passo Fundo/RS. A situação pode piorar na próxima semana, explica Berta.
Segundo o coordenador do Núcleo de Postos de Combustíveis da ACIC, 90% dos combustíveis que abastecem a região são provenientes de uma refinaria de Canoas (na grande Porto Alegre). Com o problema técnico na rede ferroviária, a situação prejudicou o abastecimento em unidades de Santa Catarina. Alguns empresários estão tentando viabilizar combustível de uma refinaria de Araucária/PR, porém os transportadores não estão conseguindo comprar gasolina em grande quantidade.
Conforme Rogério Berta, um outro fator agravante é o fato de que os usineiros estão com falta de álcool anidro para misturar na gasolina. A escassez nos estoques estaria ligada aos problemas na entressafra. Com todas essas dificuldades, as previsões para o abastecimento dos Postos de Combustíveis de Concórdia não são animadoras. Se não mudar esse quadro, poderemos ficar sem gasolina, assinala Berta.
O coordenador do Núcleo dos Postos de Combustíveis da ACIC, informa que os caminhões de Concórdia com capacidade de 30 mil litros estão conseguindo carregar apenas 10 mil litros. Berta acrescenta que alguns estabelecimentos ainda conseguem manter o atendimento normal aos consumidores, utilizando o combustível estocado, porém a situação deve se agravar caso os problemas não sejam solucionados no Rio Grande do Sul.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários