Preocupados com a escassez de profissionais para realizar a entrega dos lanches e refeições na cidade, que tem prejudicado os clientes dos estabelecimentos com relação à qualidade dos produtos e a prazos das entregas, o Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) realizou uma reunião conjunta com tele-entregas, motoboys, guarda municipal e Polícia Militar.
Para ajudar no esclarecimento do tema, o Núcleo contou com o apoio do comandante da Polícia Militar em Concórdia, Cristian,Christopher Rudolf Froehner e o diretor de trânsito e comandante da Guarda Municipal, Rudimar Vitto. Durante o encontro, foram repassadas orientações sobre as regras vigentes do Código de Trânsito, visando abordar a atividade profissional de moto-frete e mototaxista. Foi reiterado que o uso de mochilas para transporte de mercadorias por profissionais de entrega não é permitido pelo Código, e toda a mercadoria deve ser transportada em baús, dentro de medidas estabelecidas. Mencionou-se também que as motos devem estar equipadas e regulamentadas para a atividade.
No debate, ainda foram expostas as dificuldades dos estabelecimentos em atrair novos profissionais para trabalhos do gênero, bem como os desafios no cumprimento de todas as regras apresentadas. Ficou concluído que os envolvidos no tema devem articular-se, trazendo à tona das lideranças políticas a necessidade de ajustes de legislação a nível federal para adequar as práticas adotadas pelo mercado nacional de entregas rápidas, tendo em vista que as autoridades policiais são fiscalizadores das legislações.
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