O Núcleo de Economia da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) promoveu na noite de terça-feira, dia 18, um painel sobre os impactos da Reforma Tributária. O evento teve o intuito de auxiliar a classe empresarial no melhor entendimento, esclarecendo sobre as implicações provocadas com a implantação da reforma. O painel contou com o apoio do advogado Raphael Bigaton e do contador Lucas Dá Fré Cervelin. A dinâmica foi conduzida por Roberta Grotto - vice-coordenadora do Núcleo de Economia (gestão 2026-2027).
O advogado Raphael Bigaton destacou que a Reforma Tributária será um marco importante para a sociedade brasileira, mas existem muitas dúvidas a serem esclarecidas. O contador Lucas Dá Fré Cervelin informou que a partir do início de 2026, a reforma trará grandes impactos para as empresas. "É fundamental que os empresários estejam cientes dessas mudanças", ponderou. O coordenador do Núcleo de Economia, Volnei Borsatto, agradeceu a todos que participaram do painel, enfatizando a relevância da temática abordada.
O Núcleo de Economia da Associação Empresarial de Concórdia tem realizado reuniões periódicas com a finalidade de fortalecer o setor e levar informações aos nucleados. O painel sobre a Reforma Tributária foi uma oportunidade ímpar para aprofundar o debate sobre o assunto e compartilhar as informações com a comunidade.