Foi lançado na noite de segunda-feira, dia 20, no auditório do Hotel Caitá, o Núcleo de Comércio Exterior da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC). O Núcelo tem como coordenadora, Adriana Rosa. Conforme Adriana, o objetivo do Núcleo é buscar, de forma conjunta: inovação, conhecimento e troca de informações. O Núcleo de Comércio Exterior não é só de Concórdia. Ele é regional. Vamos buscar fazer a diferença para que todos os empresários tenham oportunidades de desenvolver seus negócios, assinala.
O vice-presidente de Integração da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e diretor dos Núcleos da ACIC, Alberto Stringhini, destacou a importância dos Núcleos para o desenvolvimento das empresas. Sou um profundo admirador dos Núcleos. Sinto-me feliz com a criação do oitavo Núcleo da ACIC. A FACISC serve de exemplo para o país nesse modelo de organização. A formação do Núcleo de Comércio Exterior é um motivo de alegria para todos nós, ressalta Stringhini.
O presidente da Associação Empresarial de Concórdia, Edson Argenton, comemorou a criação de mais um Núcleo, que fortalece as ações da entidade. Ficamos gratos pela formação do Núcleo de Comércio Exterior. A ACIC dará apoio, dentro de suas limitações, para que esse Núcleo se desenvolva. Desejo sorte a esse Grupo nessa importante tarefa. Complementa Argenton.
O lançamento do Núcleo de Comércio Exterior (COMEX) contou com uma palestra do vice-presidente de Comércio Exterior da FACISC, Ildo José Steiner. Steiner repassou importantes orientações aos membros do Núcleo. Ele lembrou que o COMEX precisa buscar informações permanentemente, participando de palestras, treinamentos e encontros de intercâmbio. Sobre o setor de exportações, o vice-presidente entende que há um vasto mercado a ser explorado. O mundo oferece oportunidades que você nem imagina, resume. Além de diretores, coordenadores de Núcleos da ACIC e empresários, o evento teve a presença do vice-presidente de relações internacionais da FACISC, Milvo Zancanaro.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários