Núcleo da Mulher Empresária projeta evento Ceme Conecta

em 25/04/2024

O Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) iniciou os preparativos para o evento Ceme Conecta, que será realizado no mês de maio em Concórdia. O Ceme Conecta tem por objetivo promover a troca de experiências, conectar o Conselho Estadual da Mulher Empresária e boas práticas entre as integrantes dos Núcleos e também ser um espaço para relacionamentos e geração de negócios.

Será mais um momento oportuno para o compartilhamento de informações e conhecimentos entre as mulheres empresárias. O Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME) é hoje o maior organismo de representatividade da classe empresarial feminina catarinense. As ações do Conselho são focadas na capacitação, na geração de negócios e na expansão da atuação da mulher no mercado de trabalho.

Os núcleos de mulheres empresárias permitem disseminar conceitos e melhores práticas socioeconômicas, integrar as empresárias com comunidades locais, discutir temas relacionados ao desenvolvimento socioeconômico, empoderar a mulher por meio do incentivo à participação efetiva na sociedade (conselhos e assentos) e incentivar a busca de desenvolvimento socioeconômico por meio do associativismo.

Para as associações, os núcleos permitem ter posicionamento e representatividade da mulher como parte fundamental na força econômica do município, integrar diversos setores da economia em um único núcleo empresarial e fazer a equiparação do gênero por meio da participação de mulheres na diretoria das Associações.