Núcleo da Mulher Empresária da ACIC representado em Encontro Empresarial

em 01/03/2024

O Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial de Concórdia esteve representado nos dias 28 e 29/2, na Grande Florianópolis, para o Encontro Empresarial da Facisc. Os empresários integrantes do Sistema terão dois dias de programação com atividades relacionadas ao empreendedorismo, gestão, liderança, associativismo e representatividade. “A Facisc reunirá os empresários para consolidar suas ações, celebrar as conquistas da gestão que se encerra e o início da nova gestão. Será um grande evento que vai contar com a participação também de presidentes e diretores das associações empresariais, além de autoridades para discutir temas que impactam diretamente na vida dos empresários, na economia do nosso estado e nas nossas associações empresariais”, explica o presidente da Facisc, Elson Otto. São esperadas mais de 1,8 mil pessoas em oito espaços simultâneos.

O evento também contará com a posse festiva da diretoria gestão 2024 -2026 e o fechamento da gestão liderada pelo empresário Sérgio Rodrigues Alves. “Será uma grande celebração pelos resultados colhidos e um momento de confraternização dos líderes empresariais do nosso Sistema”, completou o diretor do Programa Empreender, Allan Edgar Kreutz.

O evento estava agendado para novembro de 2023 e foi na época que o estado foi fortemente atingido pelas chuvas. A diretoria resolveu adiar e marcou para os dias 28 e 29 de fevereiro. “Adiamos o evento porque precisávamos nos concentrar em ajudar aqueles que foram prejudicados com as cheias e ciclones”, relembra o presidente Elson Otto.

Além das posses, o Encontro FACISC vai abraçar diversos eventos, como o Empreende Mulher Catarinense, o Empreender Go e posses, além de uma Feira de Negócios e a entrega do Prêmio Inova +. “Este evento foi desenhado com muito carinho para mostrar a relevância do nosso sistema associativista voluntário e vem para consolidar todas as ações do Sistema Facisc”, declarou Allan Edgar Kreutz.

O Encontro Facisc é uma realização da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina. Tem como parceiros estratégicos o Sebrae/SC e a Celesc. Os patrocinadores do evento são: Aurora, BRDE, Dell Technologies e Sicredi. Conta com apoio da Convcard, Badesc, Cartório de Protestos (IEPTB-SC), UniSociesc, One Learning, Fundação Empreender, Vinícola Pericó, DUO24Horas e HiGestor. Também tem o apoio institucional do Instituto DEL. Além de apoio de mídia da NDTV/Record TV e do SCC/SBT.

Empreender Go

O encontro iniciará com o Empreender Go, que reunirá os integrantes dos núcleos empresariais das associações e terá as seguintes trilhas de atividades: como acelerar empresas, como acelerar núcleos e como acelerar as associações por meio do Programa Empreender. A programação inclui uma feira de negócios, o auditório principal e salas paralelas com conteúdos variados.

Empreende Mulher

No segundo dia será realizado o Empreende Mulher, encontro estadual promovido pelo Conselho Estadual das Mulheres Empresárias (Ceme) com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de lideranças femininas no meio empresarial. A expectativa é reunir mais de 400 empreendedoras catarinenses.

Posses Conselho

As novas diretorias do Conselho Estadual de Inovação (Ceni), do Núcleo Estadual de Inovação (NEA), da Fundação Empreender e do Instituto DEL também serão empossadas durante o evento.

Prêmio InovA+

Lançado em 2022, para incentivar, reconhecer e premiar as boas práticas de excelência em gestão e inovação nas associações empresariais, o Prêmio InovA+ também promete garantir grandes emoções para o evento.

Em sua segunda edição, o prêmio, que é dividido em cinco categorias, teve um aumento de 34% nas inscrições este ano. Na oportunidade também serão reconhecidos os Núcleos Destaques do Programa Empreender. “É uma grande satisfação podermos contribuir para a profissionalização e o desenvolvimento das nossas afiliadas. E este é o momento de coroar as boas práticas”, destacou o diretor de inovação, Amarildo Niles.