Na semana passada a coordenadora do Núcleo de Comércio Exterior da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Adriana Rosa, demais membros do Núcleo e o vice-presidente de Relações Institucionais da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Milvo Zancanaro (diretor-presidente da Gelnex) participaram de um almoço empresarial promovido pela Associação Empresarial de Chapecó. O presidente da FACISC, Ernesto João Rech, também esteve presente.
Um entusiasta da exportação para o agronegócio do oeste catarinense. Assim pode ser chamado o diretor presidente da Gelnex Indústria e Comércio, Milvo Zancanaro, que participou do Programa Almoço Empresarial, promovido pela ACIC, nessa quinta-feira, 23. O evento foi prestigiado pelo presidente da Facisc, Ernesto João Reck, pela prefeita de Itá, Leide Mara Bender, pelo secretário de desenvolvimento econômico de Chapecó, Diógenes Lang, empresários e convidados.
Zancanaro é administrador de empresas, pós-graduado em Direito Tributário e em Produtividade e Qualidade Total. Sócio da Itaberry Frutas Finas (controladora da All Berry Corporation Ford Lauderdale, da Flórida (EUA). O empresário é vice-presidente de relações internacionais da Facisc, diretor de Indústria da Associação Comercial e Industrial de Itá (ACITA) e membro do Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional da ACIC de Chapecó e da ACIC de Concórdia. É membro da Coalização Empresarial Brasileira (CEB) da CNI que trata dos acordos comerciais com outros países.
O empresário compartilhou experiências da trajetória profissional, especialmente, relacionadas ao comércio exterior. Disse que o sucesso nas exportações é fruto, em boa parte, do envolvimento nas entidades de classe que estimulam o comércio internacional, com por exemplo, a Facisc, Fiesc, Fieg, Fieto, Ceb, entre outras.
Com uma taxa de crescimento anual de 20%, a Gelnex integra o grupo dos maiores fabricantes mundiais de gelatina. A matéria-prima é de origem suína e bovina, que são transformadas em gelatinas alimentícias, farmacêuticas e colágeno hidrolisado. Está presente em mais de 50 países e conta com um grupo de 610 colaboradores. A Gelnex é a controladora da marca Da Magrinha.
Sobre as questões de sustentabilidade da empresa, Zancanaro disse que a Gelnex atua com foco na redução da emissão de gases, do efeito estufa, com gerenciamento de resíduos, campanhas de conscientização, otimização de equipamentos e sistemas produtivos, reaproveitamento de água e com fontes de energias renováveis.
Por fim, disse que todas as empresas têm potencial para importação e exportação. É necessário que o empresário busque informações, esteja envolvido com as entidades e se empenhe para atender as exigências do mercado. O segredo está nos relacionamentos, afirmou.
Fonte: PG Comunicação e ASCOM ACIC Chapecó
0 Comentários