Núcleo COMEX da ACIC promoveu palestra sobre Gestão Financeira e Comercial

em 10/07/2024

O Núcleo de Comércio Exterior da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) promoveu na noite de terça-feira, dia 09, no auditório da entidade, a palestra "O Impacto das Experiências Internacionais na Gestão Financeira e Comercial" com Dalvi Marcelo Rudeck - Diretor Global de Produção e Engenharia na DR Shar, Itália, sócio da SCL CONTRADE. O presidente da ACIC, Claudiomiro Vieira, esteve presente. O objetivo do evento foi compartilhar experiências, desenvolver as empresas e melhorar network internacional.

A coordenadora do Núcleo COMEX, Alessandra Perusin, avaliou de forma positiva mais um momento que oportunizou a difusão de novos conhecimentos.  “Contribuindo com a evolução das empresas concordienses, o Núcleo COMEX, em parceria com a Empresa SCL Contrade, nucleada, trouxe a palestra "O Impacto das Experiências Internacionais na Gestão Financeira e Comercial" com Dalvi Marcelo Rudeck, Diretor Geral de Produção e Engenharia na Dr Shar, Itália e sócio da SCL Contrade. Com esse feito me sinto realizada como coordenadora do Núcleo COMEX, pois estamos atingindo os objetivos propostos em trazer informações relevantes, atualizadas e com visão global de mercado, gestão e equipes”, salienta.

Alessandra enaltece a qualidade do palestrante, que compartilhou conhecimentos com o público presente. “O Dalvi tem uma experiência longa trabalhando em empresas importantes do mercado mundial e desses 16 anos morando em outros países, isso agrega uma visão ampla dos potenciais que os produtos brasileiros tem. O que precisamos é enfrentar de frente e ultrapassar nossas barreiras com relação ao Custo Brasil. Precisamos nos fortalecer em conhecimento de mercados internacionais e fazermos parcerias estratégicas”, assinala.

A palestra com Dalvi Marcelo Rudeck lotou as dependências do auditório da ACIC, evidenciando a relevância do tema abordado e o interesse da classe empresarial em buscar experiências que podem ser introduzidas nas rotinas de seus negócios.