Núcleo COMEX da ACIC promove reunião sobre Desenvolvimento de Projetos

Por Núcleo de Comércio Exterior
em 07/10/2019

O Núcleo COMEX da ACIC realizou uma reunião nesta segunda-feira, 07, no auditório da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS) sobre o tema Desenvolvimento de Projetos Sociais para captação de recursos. O palestrante convidado foi o professor Antônio Laczinski Sobrinho - ex-professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com mais de 25 anos de experiência em desenvolver projetos sociais para captação de recursos. A gestora executiva da ACIC, Maria de Lourdes Dal Piaz, esteve presente.

Na abertura dos trabalhos, a coordenadora do Núcleo COMEX, Luciane Fornari, destacou a importância de buscar novas alternativas para as empresas, destacando que existem muitas maneiras de captar recursos para desenvolver grandes projetos, que possam colaborar com o desenvolvimento da região. O evento contou com a presença do vice-presidente de integração da FACISC, Alberto Stringhini, do secretário de desenvolvimento econômico Wagner Simioni e do presidente da ACCS, Losivânio de Lorenzi.

Durante as explanações, Laczinski, comentou sobre três eixos importantes: elaboração de projetos, projetos sociais e entidades sociais e alternativas para captação de recursos. Laczinski esclareceu as dúvidas do público presente, criando uma interação com os participantes. Foi mais um momento importante para busca de novos conhecimentos e também para refletir sobre o desenvolvimento de projetos e ações, que criem novas perspectivas para o desenvolvimento econômico da região.

O Núcleo COMEX vem realizando diversas ações que proporcionam mais conhecimentos aos empresários locais, abrindo novos horizontes e prospectando novos negócios, que colaborem para o desenvolvimento das atividades empresariais nos setores de exportação e importação de produtos.