Representantes do Núcleo de Comércio Exterior da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) estiveram reunidos na tarde de segunda-feira, dia 17, no Co.House para debater sobre um estudo que visa a captação de recursos a fundo perdido. Esteve presente, o Antônio Iaczinski Sobrinho, Mestre em Administração e especialista em Educação Administração Escolar, Especialista em Gestão de Projetos e Bacharel em Filosofia. O diretor para Assuntos de Comércio Exterior da entidade, Milvo Zancanaro, também esteve presente.
Segundo a coordenadora do Núcleo COMEX, Luciane Fornari, a intenção é desenvolver projetos de impacto social que gerem renda e tragam benefícios para as empresas e para a comunidade. "Tivemos uma reunião muito produtiva. Acredito que podemos avançar neste projeto", assinala. Conforme Luciane, não está descartada a possibilidade de criar um instituto para fomentar a captação de de recursos.
O Núcleo COMEX vem fomentando debates e participando de eventos que discutam os temas: exportação e importação. Com um trabalho comprometido, o Núcleo vem abrindo portas ara que as empresas cresçam e gerem mais oportunidades para a população local. A criação do Conselho é uma medida que deve ampliar as atividades desenvolvidas pelo COMEX.
Além de fortalecer as empresas, que são nucleadas, o Núcleo COMEX também busca novas empresas. O objetivo é aumentar a representatividade e estimular os negócios com outros países, proporcionando o incremento da economia regional.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários