A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) reproduz um alerta repassado pela Associação Empresarial de Chapecó sobre o novo golpe contra a classe empresarial. Confira o texto elaborado pela MB Comunicação:
Imagine a seguinte situação: Você faz uma compra com seu habitual fornecedor. Junto com os produtos vêm a nota e os boletos para pagamento. Dias depois, antes do vencimento, você recebe um e-mail informando que houve um erro no cálculo da tributação e, por isso, deve desconsiderar aquele boleto anterior e substituí-lo por este, de menor valor, anexado ao e-mail.
Você até fica feliz, pois vai pagar menos. Mas é aí que está o perigo.
O boleto pode ser idêntico em todos os dados, menos em um. O código de barras foi alterado por uma empresa fantasma. E mesmo que você pague um boleto com o nome do cedente correto, ele nunca será creditado do valor.
Empresários em todo o Brasil têm sido vítimas deste novo golpe. Em Chapecó, o caso já foi percebido em diversas empresas, que só identificaram a fraude por terem o cuidado de conferir todos os dados da Nota Fiscal e entrar em contato com o fornecedor. Também procuraram orientação no banco que consta no boleto falso e foram informados que o caso está sendo tratado como um golpe corporativo, investigado pela Polícia Federal.
Diante disso, a ACIC orienta os empresários para que redobrem a atenção. Já não bastassem os boletos emitidos todos os anos, nesta época, por falsas associações empresariais, agora isso. Percebe-se a ousadia do crime. Por isso, temos que estar vigilantes, comenta o presidente da entidade, Josias Antonio Mascarello.
Fonte: MB Comunicação
0 Comentários