Nota da ACIC sobre cancelamento da Expo

em 24/04/2015
Senhores Associados, Diretores e Nucleados

A Associação Empresarial de Concórdia ACIC - uma entidade que atua em defesa dos interesses da classe empresarial - informa que a Expo Concórdia, que estava prevista para o período de 5 a 14 de setembro de 2015, não será realizada. O comunicado oficial foi feito pela Administração Municipal.

O cancelamento da programação, que colabora para a difusão das potencialidades do setor empresarial e que se constitui num campo fértil para a prospecção de negócios, ocorreu por motivos alheios a nossa vontade.

Desde o ano passado, a ACIC vinha participando de reuniões com o intuito de formatar um cronograma diferenciado de ações para a Expo.

Portanto, a entidade já havia inserido a realização da Expo Concórdia no planejamento para 2015.

Lamentamos que, por fatores inerentes à atual conjuntura econômica, o maior evento de Concórdia não acontecerá neste ano.

Reiteramos que o cancelamento da programação se deu por razões adversas aos anseios de nossa entidade.

Por fim, informamos que, para não provocar maiores prejuízos, a ACIC reivindicou a participação dos associados, que pertençam ao segmento agropecuário, na ExpoAgro.

Os interessados podem manter contato com a Comissão Central Organizadora (CCO) da ExpoAgro que ocorrerá de 22 a 26 de Julho.

Confira a Nota encaminhada pela Administração Municipal:

A Expo Concórdia, prevista para o período de 5 a 14 de setembro de 2015, não será realizada. A decisão foi tomada pela CCO depois de consultar a Câmara dos Dirigentes Lojistas e Associação Empresarial, principais parceiros do evento.

Entre as razões consideradas para esse encaminhamento estão:

- Registro de déficit financeiro/orçamentário do Município nos primeiros meses do ano;

- Dificuldades para acessar recursos federais e estaduais, fundamentais para realização de evento dessa envergadura;

- Dificuldades enfrentadas pelas empresas alvo da Expo em razão da situação econômica atual;

- Atraso na confirmação de recursos para as obras no primeiro trecho do projeto de modernização da Rua Tancredo Neves, principal acesso ao Parque de Exposições.

Com essa medida, ao lado de outras que visam à contenção de gastos, o objetivo da Administração Municipal é manter as prioridades nas áreas da Saúde, Educação, Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Social e também garantir a valorização e o pagamento pontual aos servidores públicos.

Esse foco de gestão contempla os serviços que já estão sendo prestados, as obras em andamento e as previstas para o atual exercício.

A Associação Empresarial de Concórdia coloca-se à disposição para maiores esclarecimentos.

ACIC – Estimulando o empreendedorismo e contribuindo para o crescimento regional sustentável.

Edson Argenton
Presidente da ACIC