A Associação Empresarial de Concórdia ACIC manifesta-se contrariamente à proposta de redução do repasse de recursos às entidades ligadas ao Sistema S (Senai, Senac, Sebrae etc.). Nossa entidade entende que, para um país progredir, é preciso investir cada vez mais em Educação. Apostar nessa área significa projetar uma nação melhor com mais dignidade, inclusão e oportunidades para todos.
O Sistema S vem prestando serviços relevantes à sociedade brasileira, contribuindo para a melhoria do ensino e da qualidade de vida da população. A retirada de recursos desse Sistema representa um retrocesso, podendo impactar diretamente na expressiva redução de matriculas de estudantes nestas instituições, fechamento de escolas e demissões.
A ACIC alia-se às demais entidades que estão mobilizadas contra a redução de recursos para o Sistema S. Entendemos que, num momento crítico da economia do país, o investimento em qualificação é a medida mais apropriada para superar as adversidades que se apresentam. É a capacidade inventiva e resolutiva de nossa mão de obra que pode contribuir para que o Brasil retome o caminho do crescimento.
Além do mais, a Associação Empresarial de Concórdia é defensora de uma proposta que prevê cortes de gastos no próprio Governo. Essa é uma providência essencial para que o país inicie um processo de recuperação em sua economia. Cortar recursos da Indústria e da Educação é uma atitude que pode agravar as dificuldades que o Brasil enfrenta.
Esperamos a sensibilização de nossas autoridades políticas e governamentais para que os recursos do Sistema S não sejam confiscados.
ACIC Estimulando o empreendedorismo e contribuindo para o crescimento regional sustentável.
Saudações Empresarias.
Edson Argenton
Presidente da ACIC
Gestão 2014/2016
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários