Multiplicadores do Geração Empreendedora visitam escolas

em 11/07/2024

O Programa Geração Empreendedora, idealizado pela FACISC, e desenvolvido pela ACIC (através do Núcleo da Mulher Empresária e Núcleo ACIC Jovem) tem várias etapas a serem cumpridas. Nesta semana, foi encerrada a visita às escolas com a presença dos multiplicadores - que são os empresários que irão entregar o curso aos alunos inscritos. “Visitamos três escolas que já são nossas parceiras de outros anos, todas públicas, Olavo, Vidal e La Salle e tivemos 46 jovens do segundo ano do ensino médio inscritos”, assinala Nádia Dal Piaz, integrante do Núcleo da Mulher Empresária.

A próxima etapa é o início do Curso que está dividido em quatro encontros presenciais que serão realizados aos sábados pela manhã, iniciando no dia 17 de agosto. No quinto encontro, os estudantes participarão de uma banca local onde apresentarão seus produtos e os classificados terão a oportunidade de participar da banca regional e posteriormente, a uma banca estadual. As aulas acontecerão no auditório da ACIC.

O Programa

O programa é dividido em etapas que acontecem ao longo do ano e é desenvolvido em parceria com as Associações Empresariais por meio dos empresários voluntários dos Núcleos de Jovens Empreendedores do Cejesc e Núcleos das Mulheres Empresárias do Ceme, que assumem o papel de multiplicadores. A partir de um modelo de oficinas, os estudantes acompanham o dia a dia dos empresários e aprendem sobre processos de produção e gestão, além de interagir e integrar o sistema associativista a partir da participação nos núcleos presentes nas associações empresariais.