O presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB),José Paulo Dornelles Cairoli, informa a todas as associações do país que o trabalho de mobilização e pressão resultou em vitória nesta quarta-feira (11) na Câmara dos Deputados. A participação de CACB foi essencial para sensibilizar os deputados sobre a importância de levar adiante o projeto de simplificação do Supersimples.
Devemos comemorar a decisão da Comissão Especial criada pelo Congresso para tratar do assunto aprovação do texto substitutivo do relator, deputado Cláudio Puty, aos PLC 221/12 e 237/12 alterando a Lei do Supersimples, criando enquadramento pelo faturamento, o cadastro único e o fim da substituição tributária, assinala o presidente.
Mudanças que nos motivaram a lutar em nome de nossos representados em várias frentes. Participamos de diversos passos do processo e, através da nossa mobilização, garantimos um avanço importante à desburocratização das operações de nossos milhões de associados que já podem comemorar também, acrescenta.
O texto ainda será votado no Plenário da Câmara e vai também ao Senado, mas a base da mudança já aconteceu. A votação, que ocorreu na sala da Comissão de Constituição e Justiça, nesta quarta-feira, foi precedida pela 23ª Reunião Plenária do Fórum Permanente. A CACB acompanhou a pauta que debateu as alterações no Estatuto da Microempresa, com a presença do ministro Afif Domingos.
Reforço nossa determinação em acreditar na mobilização e na coragem de lutar. Temos total consciência de nosso papel e de nosso alcance. A pressão e a nossa união valeram muito neste processo. E reafirmo que a mobilização continua, pois ganhamos uma batalha, faltam ainda outros passos para vencer a guerra da desburocratização, da simplificação e da redução de impostos. A participação de todos fez a diferença, conclui José Paulo Dornelles Cairoli.
Fonte: PG comunicação
0 Comentários