O diretor para assuntos legais e governamentais, Nauro Jasper, o diretor para assuntos da industria, Alejandro Ariel Almirón, o diretor para assuntos de prestação de serviços, Sérgio Radin e a gestora executiva da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Maria de Lourdes Dalpiaz, participaram na tarde de segunda-feira, dia 10, de uma reunião com o comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Nazareno Marcineiro. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito João Girardi.
Na oportunidade, Marcineiro assumiu o compromisso de que os 32 alunos, formados na Escola de Soldados de Concórdia, ficarão no Alto Uruguai Catarinense. A manifestação atende a uma reivindicação da ACIC, que encaminhou ofícios a diversas autoridades políticas e governamentais, solicitando a permanência dos novos soldados.
A Associação tem defendido que a Polícia Militar seja reforçada, já que a PM encontra dificuldades para atender todos os municípios da região. A ACIC encaminhou aos órgãos competentes informações detalhadas sobre a defasagem do número de policiais em Concórdia, argumentando sobre a importância de que esse setor receba uma atenção diferenciada.
Para conhecer a realidade do efetivo local, a ACIC realizou uma reunião com o comando da Polícia Militar do Alto Uruguai Catarinense e ouviu do comandante, Givanildo Arruda, todas as necessidades da PM. A partir daí, a Associação deflagrou uma forte mobilização para que a Secretaria Estadual de Segurança Pública disponibilizasse mais policiais.
Agora, a entidade aguarda a formação dos soldados e mantém o trabalho para que essa demanda regional seja atendida. Para a entidade, a manifestação do comandante geral da Polícia Militar, Nazareno Marcineiro, já foi um passo importante.
Fotos: ASCOM Prefeitura de Concórdia e Imparcial
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários