Uma boa notícia para a região. A Celesc está prestes a dar início à construção da linha de transmissão, ligando Concórdia a Ponte Serrada (investimentos de mais de R$ 20 milhões). A Associação empresarial de Concórdia (ACIC) tem participado ativamente dos debates para que esses investimentos sejam concretizados, atendendo a uma necessidade da classe empresarial. Depois da demora na liberação da licença ambiental, agora os trabalhos deverão ser agilizados. Um grande benefício para a região, que necessitava dessa linha de transmissão para dar mais segurança principalmente aos empresários.
A linha de transmissão garantirá mais eficiência energética para a região. Atualmente, a capacidade de distribuição de energia elétrica está no limite em Concórdia e nos municípios do Alto Uruguai. Com essa iniciativa, a classe empresarial poderá ter mais tranquilidade para desenvolver os investimentos necessários, expandindo seus negócios.
Paralelamente, a Celesc dá continuidade à subestação II, que está em andamento no Contorno Viário Norte. Mais um grande investimento da empresa na região. O gerente da Celesc, Carlos Rigoni, tem acompanhado os trabalhos e levantamentos para o início da linha de transmissão.
Com todos esses investimentos, que ultrapassam a soma de R$ 30 milhões, a Celesc atende grande parte dos anseios da região. A energia elétrica é um bem de primeira necessidade e o crescimento da região depende muito desse setor
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários