Licitação para o sistema de esgoto pode sair do papel

Licitação para o sistema de esgoto pode sair do papel

ACIC Concórdia


Notícia
Por ACIC Concórdia
em 22/01/2015
O diretor de expansão da Casan, Adelor Vieira, confirma: a obra do sistema de esgoto de Concórdia está prestes a ser licitada. Conforme Vieira, os recursos estão garantidos, o projeto já recebeu a licença ambiental da Fatma e já foi aprovado pela Caixa Econômica Federal. Os investimentos estão orçados em R$ 39 milhões. O diretor elogiou o empenho da Associação Empresarial de Concórdia para que Concórdia conte com o sistema de esgoto - uma obra reivindicada pela comunidade.

A ACIC tem cobrado sistematicamente da Casan para que realize os investimentos necessários em Concórdia. Esse também é um dos anseios da classe empresarial. A entidade encaminhou diversos ofícios, participou de reuniões e audiências para discutir a necessidade dos serviços. Frequentemente, os empresários são prejudicados pela falta de agua e o sistema de esgoto é um componente fundamental para proporcionar mais qualidade de vida aos concordienses.

Adelor Vieira explica que a licitação será aberta nos próximos dias. O projeto já foi encaminhado à gerência de licitações. A partir de agora, todos os trâmites burocráticos serão seguidos, incluindo prazo de recurso se houver a necessidade. Após o término desse processo, será lançada a Ordem de Serviço. A expectativa é de que a obra seja iniciada ainda no primeiro semestre.

De acordo com Vieira, o sistema de esgoto de Concórdia terá 55 mil metros de redes coletoras, 2.996 ligações domiciliares, duas estações elevatórias e uma estação de tratamento (com capacidade para 50 litros de água por segundo). O sistema abrangerá os seguintes bairros: Centro, Nações, Floresta, Guilherme Reich, Imigrantes, Imperial, Jardim, Liberdade e Sunti.

Conforme o diretor de expansão da Casan, o sistema de esgoto marcará um novo tempo para Concórdia, principalmente no que diz respeito à melhoria na qualidade de vida da população. O município terá um significativo avanço no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

O diretor informou ainda que não há riscos de que a cidade perca os investimentos. Adelor Vieira confirmou que os recursos estão assegurados na Caixa Econômica Federal.

Fonte: PG Comunicação

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter