O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Edson Argenton, recebeu uma boa notícia - está liberada a licença ambiental para a instalação da Facchini em Concórdia. A entidade participou dos debates e reforçou o pedido ao órgão ambiental para que o documento fosse liberado. Com a liberação, a empresa poderá desenvolver os investimentos propostos, gerando mais emprego e renda para o município e contribuindo para o desenvolvimento econômico local.
O prefeito João Girardi recebeu garantia da Fatma (Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina) de liberação imediata da licença ambiental para a instalação da empresa Facchini S.A. em Concórdia. Segundo o prefeito, é uma empresa pronta e consolidada. A partir de agora cabe à empresa os encaminhamentos de instalação. Inicialmente, vai gerar 20 postos de trabalho com previsão de, no decorrer do tempo, gerar 50 postos ao todo. A Fatma informou que entregará a licença ainda nesta semana.
A Facchini, que vai se instalar na BR-153, entrada para Barra Bonita, produz carrocerias para caminhões e outros implementos rodoviários. A empresa possui nove fábricas com linhas distintas (divididas por produtos específicos) e integradas, 30 distribuidores exclusivos no Brasil e dez no exterior. A produção média mensal é de quatro mil produtos.
A ACIC comemora mais esse importante passo para que a Facchini desenvolva suas atividades em Concórdia. Agora, a entidade aguarda com expectativa a liberação da licença ambiental para que a Celesc inicie a obra da linha de transmissão (entre Concórdia e Ponte Serrada). Esse investimento deverá dobrar a capacidade de geração de energia da região. Com isso, os empresários terão mais segurança para planejar investimentos, expandindo seus negócios.
Fonte: Fotos: ASCOM Prefeitura de Concórdia
0 Comentários