JCI Concórdia realiza o Projeto Oratória nas Escolas 2013

JCI Concórdia realiza o Projeto Oratória nas Escolas 2013

ACIC Concórdia


Notícia
Por ACIC Concórdia
em 25/06/2013
Com o objetivo de estimular o debate e a reflexão sobre a corrupção no Brasil, contribuir na prática da comunicação e na formação da opinião dos jovens, a JCI Concórdia realizou nesta segunda-feira, 24, na Câmara de Vereadores de Concórdia, o Projeto Oratória nas Escolas 2013 com o tema “O que você tem a ver com a corrupção?”.

O projeto contou com a participação de cinco oradores matriculados nas escolas municipais dos 8º e 9º anos ou da 7ª e 8ª série do ensino fundamental. O discurso vencedor foi da aluna, Dâmaris Cesco Von Dentz, da Escola Básica Municipal (EBM) Maria Petroli, que recebeu como premiação um tablet, uma avaliação fonoaudióloga, orientação de oratória dos instrutores da JCI e uma mochila.

Em segundo lugar ficou a oradora Tais Vanset, da EBM Elizabetha Pavan e em terceiro o aluno Gabriel Coser Rocha, da EBM Concórdia (Caic). Todos os participantes do concurso receberam um certificado, um pen drive e uma mochila. Um dos três primeiros classificados estará representando a JCI Concórdia no encontro regional que será realizado na cidade de Cascavel nos dias 13 e 14 de julho.

Segundo a coordenadora do Oratória nas Escolas, Susane Bomm Peretti, o projeto teve um excelente nível dos participantes, o que ressalta a importância da realização anualmente do concurso. “Conseguimos o nosso objetivo de fomentar a reflexão e discussão de um tema muito presente no nosso cotidiano, que é a corrupção. Nos discursos podemos identificar a visão de cada um dos oradores sobre o referido tema”, destaca Susane.

De acordo com a presidente da JCI Concórdia, Juliane Lunkes, a JCI Concórdia terá no encontro regional, representantes de alto nível e que terão condições efetivas de conquistar o primeiro lugar no Oratória nas Escolas. A presidente destaca o apoio dos patrocinadores que contribuíram para o sucesso do evento. “Nós da JIC queremos agradecer aos nossos apoiadores, a Clínica Bonna Salute, Cia da Capa, Tendência Informática e Assossiação Concordiense de Futsal (ACF), pela contribuição e parceria no Oratória nas Escolas 2013. Graças a coordenação do concurso e aos parceiros, conseguimos o resultado positivo na realização do projeto”, finaliza Juliane.

Fonte: Wagner Bee

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter