A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) está empenhada na luta para que a Celesc agilize a construção da Subestação II e resolva os problemas das frequentes quedas de energia elétrica, que têm trazido prejuízos a empresários e agricultores da região. A entidade que representa os empresários de Concórdia e região encaminhou ofícios aos órgãos competentes, solicitando providências urgentes.
A entidade está preocupada as dificuldades que a Celesc enfrenta em todo o Alto Uruguai. A ACIC entende que a energia elétrica é um componente indispensável para o desenvolvimento de uma região. Nos últimos anos, Concórdia e região se ressentem de investimentos mais expressivos neste setor. A Celesc já anunciou que construirá uma nova subestação, mas as obras ainda não saíram do papel.
A Associação Empresarial de Concórdia está reforçando ao presidente da Celesc, Cleverson Siewert, e ao governador, João Raimundo Colombo, para que esses investimentos aconteçam o mais rápido possível. O presidente da empresa deverá visitar a região do Alto Uruguai em meados de Itá.
A Celesc informa que está faltando apenas a liberação ambiental da Fatma para que a licitação da subestação II seja lançada. Não foi estabelecido um prazo para que a licença seja concedida. Enquanto isso, a região carece de um atendimento mais eficiente no fornecimento de energia elétrica.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários