Início do Mês dos Núcleos reúne público na ACIC

em 09/08/2023

Teve início na manhã de hoje (08) o Mês dos Núcleos da ACIC, iniciativa que contempla o fomento ao empreendedorismo por meio de ações envolvendo cada núcleo da Associação. O primeiro momento especial foi promovido pelo Núcleo de Comércio Exterior e Logística, que abordou o tema dos Certificados de Origem com convidados da FACISC.

Segundo a Alessandra Perusin, coordenadora do referido núcleo, a proximidade com as empresas torna possível uma grande amplitude de trocas. "Uma rede de ações em conjunto para fortalecer a todos, e o Mês dos Núcleos fortalece ainda mais essa rede, pois são ações direcionadas a suas atividades", argumenta.

Conforme o Jean Paulo Oliveira, coordenador de núcleos da entidade, a importância da iniciativa gera expectativas para as próximas atividades. "Os Núcleos desenvolvem ações pertinentes com o objetivo de divulgar e beneficiar as empresas associadas, ajudando em seu desenvolvimento", explica.

Para os próximos dias, está previsto um treinamento sobre liderança no Núcleo da Mulher Empresária, além de um evento voltado ao setor digital ministrado por um Youtuber concordiense, na esfera do Núcleo de Jovens Empreendedores.