Inicia o curso de Administração de Pequenos Negócios

em 23/06/2015
Iniciou na noite de segunda-feira, dia 22, no auditório da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) o curso de Administração de Pequenos Negócios A Arte de Gerenciar com Facilidade. O evento se estende até o dia 25 de junho. Na abertura dos trabalhos, o facilitador Valdecir de Moura, Economista com 14 anos de experiência em consultoria e treinamentos, deu início às atividades. Moura também atua com consultoria empresarial, além de ser consultor e instrutor do Programa Sebrae de gestão de qualidade, planejamento estratégico, 5s e gestão financeira. O curso é oferecido pela ACIC em parceria com o Sebrae. A carga horária serão 14 horas.

Durante as atividades, os participantes terão acesso a uma série de informações importantes para a gestão eficiente de seus negócios. Da mesma forma como foi desenvolvido um plano para a abertura da empresa é necessário planejar a forma de gerenciamento da mesma. Independentemente do tamanho da empresa é necessário estabelecer metas, parâmetros e estratégias. É importante ter um guia, um plano, que direcione as ações. Ao participar deste treinamento você vai perceber que o planejamento da empresa requer organização, controles, ferramentas para tomada de decisão e correção de rumos. Portanto, planeje e organize a empresa.

Até o dia 25 de junho, data em que será encerrado o curso, serão aprofundados temas como: Preço de mercado; Análise de valor; Indicadores de resultado; Marketing; Custos e preço de venda; administração financeira; Movimentação financeira; Contas a pagar e a receber; Estoques e Fluxo de caixa. Esses tópicos serão esmiuçados pelo instrutor.

O que o treinamento pretende:

Demonstrar que o sucesso da empresa depende da capacidade gerencial do empresário, com isso será possível gerar resultados positivos e fazê-la crescer. Irá orientar o empresário para o foco no mercado e no cliente e para a organização interna, garantindo controle sobre os pagamentos e recebimentos e sobre a movimentação financeira.

Quais os benefícios:

- Estabelecer objetivos empresariais, formar o preço do produto/serviço e as estratégias de atuação no mercado; - Organizar a área financeira, contas e pagar e a receber; - Estabelecer metas e formas de medir o alcance das mesmas; - Organizar a estrutura interna e as rotinas da empresa para que exista controle sobre as finanças; - Estabelecer formas de avaliar o trabalho dos colaboradores e o desempenho geral do negócio.