Infraestrutura foi um dos temas da conversa da FACISC com o governador

Infraestrutura foi um dos temas da conversa da FACISC com o governador

ACIC Concórdia


Notícia
Por Paulo Gonçalves
em 13/02/2023

A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) mantém-se atenta às demandas da classe empresarial, transmitindo informações aos associados sobre os assuntos que estão conectados ao universo do empreendedorismo. Nos últimos dias, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) reuniu líderes de diversas regiões do estado para uma conversa com o governador, Jorginho Mello.

 

Em sua fala, o governador reforçou os compromissos de campanha, e comentou sobre a importância da recuperação das condições estruturais de 25 rodovias no estado.

 

Conforme o presidente da FACISC, Sérgio Rodrigues Alves, o momento atual requer a valorização do diálogo com o governo estadual. "Temos muito a contribuir", pondera.

 

Segundo levantamento do Voz Única, iniciativa que agrega demandas de mais de 700 associações empresariais, cerca de 62% dos requerimentos envolvem a área de infraestrutura. "Agora, chegou o momento de nós trabalharmos em cima desse produto", afirma.


VOZ ÚNICA POSSIBILITARÁ AVANÇOS NA INFRAESTRUTURA


Criado com a intenção de trazer à tona prioridades em prol do desenvolvimento econômico no estado, o projeto Voz Única esteve em pauta no encontro promovido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC). O documento, entregue ao governador Jorginho Mello ainda na campanha eleitoral, representa as demandas do empresariado quanto ao futuro, sendo que a maior parte delas envolve o setor de infraestrutura.


Ao citar a importância de recuperar-se a malha viária no território catarinense, o presidente da Federação, Sérgio Rodrigues Alves, falou sobre o protagonismo do diálogo com o Poder Público, rumo ao futuro. “Acho que nós merecemos mais investimentos e melhoria nessa área da infraestrutura. Esse é o propósito: alinharmos com o governador Jorginho sobre a classe empresarial ser escutada”, relata.


A expectativa para os próximos meses é que o governo do estado busque financiamentos para garantir os trabalhos de recuperação das rodovias, atuando junto com o Fórum Parlamentar Catarinense com tal objetivo. “Vou me somar ao Fórum, para que a gente conclua as duplicações”, lembra Jorginho.


0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter