Geração Empreendedora: Um projeto que dissemina conhecimento

Geração Empreendedora: Um projeto que dissemina conhecimento

ACIC Concórdia


Notícia
Por Paulo Gonçalves
em 25/05/2022

A terça-feira (24/5) foi dia de superação para os estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e privadas participantes da edição 2022 do Programa Geração Empreendedora, realizado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).


Os jovens de 31 municípios catarinenses apresentaram seus trabalhos para uma banca examinadora que selecionou as melhores práticas em empreendedorismo desenvolvidas. “Falar em Geração Empreendedora sempre me deixa muito feliz pois este projeto abre porta para os jovens e tenho a certeza que fará a diferença na vida deles”, declarou a diretora de Educação Empreendedora da Facisc, Nadir Koerich. A ACIC Concórdia, através do Núcleo ACIC Jovem e Núcleo da Mulher Empresária, foi muito bem representada com  a apresentação do projeto  APP Nova Era Serviços Digitais.


Na ocasião foram reconhecidas as três empresas melhor avaliadas. Os projetos de São Miguel do Oeste (1ºlugar), Itajaí (2º lugar) e Brusque e Içara (3º lugar) foram os melhores classificados pela banca de avaliadores composta por Kamila Laurindo – presidente do CEJESC e Fábio Ferrari – diretor da RIA – Rede de Investidores Anjo da ACATE. “É uma enorme satisfação ver o crescimento do Geração Empreendedora e saber que estamos dando a nossa contribuição social colaborando para o empreendedorismo do futuro”, destacou o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves.


Transmitida de forma online pelo canal do Youtube da Facisc, a banca estadual analisou quesitos como criatividade, inovação, sustentabilidade, envolvimento da equipe, comunicação verbal, organização e administração do tempo.


Antes de chegar à banca estadual os estudantes passaram por um período de mentoria, foram estimulados por empresários locais voluntários (mentores) e receberam orientações e informações sobre como criar seu próprio negócio. Foram quatro encontros onde os estudantes estruturaram suas empresas. Eles também já passaram por uma banca nas suas cidades. Cada município elegeu um representante local para ir à banca estadual.  “Somos muito gratos a todos os voluntários que se dedicaram a este projeto e aos jovens que aceitaram participar deste desafio, pois sem estes não estaríamos aqui hoje!”, ressaltou Adelita Adiers, coordenadora de Projetos Especiais da Facisc.

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter