Geração Empreendedora: Atividades iniciam na semana que vem

em 04/09/2019

A coordenadora do Núcleo Jovem Empreendedor da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Alessandra Cassol, realizou visita à Escola Vidal Ramos Junior com o objetivo de repassar informações sobre o Programa Geração Empreendedora, desenvolvido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC). Segundo Alessandra, foi uma oportunidade para convidar os jovens para que participem da iniciativa, que fomenta o empreendedorismo. Num primeiro momento, a ideia é sensibilizar os adolescentes e, depois, fazer uma seleção daqueles que participarão das atividades.

Este ano 25 Associações Empresariais catarinenses filiadas à FACISC foram selecionadas para desenvolver o projeto nos municípios. Das escolhidas, sete participam pela primeira vez do programa que chega a sua 5ª edição e também trará novidades na metodologia. O Programa Geração Empreendedora é dividido em etapas que acontecem ao longo do ano e é desenvolvido em parceria com as Associações Empresariais por meio dos empresários voluntários dos Núcleos de Jovens Empreendedores do Cejesc e Núcleos das Mulheres Empresárias do Ceme, que assumem o papel de multiplicadores. A partir de um modelo de oficinas, os estudantes acompanham o dia a dia dos empresários e aprendem sobre processos de produção e gestão, além de interagir e integrar o sistema associativista a partir da participação nos núcleos presentes nas associações empresariais. Em Concórdia, as atividades terão início dia 12 de setembro.

O Programa Geração Empreendedora tem estimulado jovens de todo o estado a aprofundarem os conhecimentos acerca do empreendedorismo e, quem sabe no futuro, se tornarem grandes empreendedores no futuro. As informações transmitidas são fundamentais para que os estudantes reflitam sobre a atividade empresarial e internalizem experiências enriquecedoras para suas carreiras e para a vida.