Uma empresa concordiense e associada à ACIC é destaque em todo o país. A Fornari Indústria conquistou o Prêmio Nacional de Inovação nas categorias "Produto" e "Inovação" e segundo lugar na modalidade "Marketing". Ao todo, 34 das 3.987 empresas inscritas chegaram à última etapa da edição 2016/2017, sendo que algumas concorreram em mais de uma categoria. A iniciativa, capitaneada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), valoriza negócios que apostam na inovação. Os vencedores foram conhecidos na segunda-feira, dia 26 de junho, na véspera da abertura da 7ª edição do Congresso Brasileiro de Inovação, em São Paulo.
Para a Fornari foi uma grande conquista. É uma premiação que tem uma ampla repercussão nacional e isso nos dá mais reconhecimento perante aos nossos clientes. É um prêmio que nos motiva e lutar cada vez mais para inovarmos em nossas atividades. Vamos persistir (com muita resiliência) para continuar aprimorando nossos processos, destaca a diretora da Fornari Indústria, Luciane Fornari.
Conforme Luciane, a premiação foi um momento indescritível para a direção da Fornari. Foi um acontecimento marcante. Nossa empresa foi a única que conquistou dois primeiros lugares. Estamos muito felizes e temos a certeza de que, com muito trabalho, teremos muito mais conquistas pela frente, assinala.
A empresa
A Fornari Indústria é uma empresa especializada no desenvolvimento de equipamentos para o Agronegócio. Produz bens de capital mecânico com soluções efetivas na padronização de processos de desinfecção através do controle e tratamento adequados, contribuindo com o trabalho do homem do campo e das indústrias, sempre em harmonia com o meio ambiente. Especializada no desenvolvimento de equipamentos agrícolas não apenas para o mercado brasileiro, mas também mundial.
A premiação
O Prêmio Nacional de Inovação se dividiu em quatro modalidades: micro e pequenas empresas atendidas pelo Programa Agentes Locais de Inovação (ALI); micro e pequenas empresas, médias empresas, e grandes empresas. A premiação ocorreu nas categorias gestão da inovação, inovação de produto, inovação de processo, inovação organizacional e inovação em marketing, sendo esta última em quatro subcategorias: produto, processo, organizacional e marketing. As inovações desenvolvidas pelas candidatas devem ter ocorrido nos últimos 24 meses e precisavam estar implantadas no momento da inscrição.
Nesta edição, o prêmio recebeu um volume de inscrições 79% maior que na edição anterior, com 3.131 micro e pequenas empresas de comércio e serviços, atendidos pelo ALI; 599 micro e pequenas indústrias, 106 de médio porte e 151 grandes indústrias.
Fonte: PG Comunicação
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