Formatura encerra curso de vendas promovido pelo Núcleo ACIC Jovem

Por Núcleo de Jovens
em 29/10/2021

Com o apoio da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), o Núcleo ACIC Jovem promoveu um curso na área de vendas com o instrutor Edney Marcos Prigol - profissional com vasta experiência e qualificação e com várias participações em congressos, cursos, treinamentos e palestras. As atividades estão acontecendo no Centro de Inovação Tecnológica. O curso contou com o apoio do projeto PAN - Programa de Aceleração de núcleo Sebrae/SC e FACISC. A formatura ocorreu na noite de quinta-feira, dia 28, no Clube 29 de Julho.

Trata-se de um processo de capacitação voltado para profissionais que já atuam na área comercial de empresas associadas da entidade ou não, tanto na gestão, apoio, venda direta ou acompanhamento visando o desenvolvimento de competência de Alto Desempenho em Vendas. "Foi um trabalho muito produtivo. Os participantes compartilharam suas experiências pessoais, o que enriqueceu muito o curso como um todo. Tivemos a oportunidade de trocarmos muitas informações", relata Edney Marcos Prigol.

O presidente da ACIC, Sérgio Domingos Radin, enalteceu mais uma iniciativa para levar conhecimento aos associados e à comunidade. "Esse é um dos papeis relevantes desenvolvidos pelo associativismo, ou seja, compartilhar conhecimentos. Neste aspecto, o curso na área de vendas cumpriu integralmente o seu propósito", avalia. O coordenador do Núcleo ACIC Jovem, Jean Paulo Oliveira, ficou satisfeito com os resultados do curso, enaltecendo o trabalho profissional desenvolvido pelo instrutor e o empenho de todos os participantes.

O objetivo do treinamento foi promover a mudança de atitude e o desenvolvimento de habilidades, através de uma metodologia prática e de fácil compreensão e total aplicabilidade, com monitoramento de resultados atingidos. Desenvolvidos através de sessões interativas presenciais onde ferramentas serão transmitidas de forma que o participante tenha uma assimilação permanente dos conceitos chaves, respeitando o seu perfil comportamental e ritmo de aprendizado.

Além disso, o curso objetivou construir e utilizar na prática diária estratégias de vendas que ajudem no processo de compra colocando o focando resultados ganha-ganha; fortalecer a confiança dos participantes para estabelecer excelentes relacionamentos comerciais e conquistar credibilidade junto aos seus clientes; identificar necessidades e demandas por meio de interações assertivas e apresentar soluções compatíveis com cada situação percebida; entender, analisar e resolver situações de rejeição e negociações mantendo a postura profissional e o bom relacionamento e focar-se em obter comprometimento dos clientes e ser recíproco mantendo um canal aberto para futuros negócios.