Formação de Multiplicadores do Programa Geração Empreendedora

em 18/06/2024

Representantes do Núcleo da Mulher Empresária Nádia Dal Piaz, Cristiane Rorig e Yago Corrêa do Núcleo ACIC Jovem participaram em Chapecó de um treinamento para formação de multiplicadores do Programa Geração Empreendedora. O evento foi mais uma oportunidade para qualificar o grupo que estará à frente do programa, capitaneado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), e desenvolvido em diversos municípios do estado.

O Geração Empreendedora transmite aos alunos informações e noções básicas sobre o universo do empreendedorismo, instigando esses jovens para que se interessem por essa atividade e, quem sabe, sejam empreendedores no futuro.

Nesta etapa da iniciativa, representantes do Núcleo da Mulher Empresária e do Núcleo ACIC Jovem visitarão as escolas da rede estadual de ensino de Concórdia, convidado os alunos do Ensino Médio para que participem das atividades.

O Programa Geração Empreendedora tem sido uma inspiração para os jovens de Concórdia e região. Ao participarem da iniciativa, eles receberão uma gama de conteúdos voltados ao empreendedorismo. Ao final, eles irão elaborar um projeto simulando a criação de uma empresa, colocando em prática os conhecimentos que internalizaram.