No Fale com a ACIC desta terça-feira, dia 31, a entidade recebeu o secretário de desenvolvimento social e habitação, Jaime Bernardi. Uma das preocupações, levantadas por Bernardi, é com o processo de legalização dos estrangeiros que chegam a Concórdia, provenientes dos mais diversos países. O secretário solicitou o apoio institucional da ACIC para sensibilizar as autoridades competentes acerca dos aspectos legais que envolvem esses imigrantes.
O presidente da ACIC, Sérgio Domingos Radin, colocou a entidade à disposição da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação para reforçar esse pleito junto às autoridades. Radin destacou também a relevância do tema que foi proposto pelo secretário municipal.
Outro assunto que foi debatido nesta terça-feira foi a busca de uma solução para o déficit habitacional de Concórdia. O secretário Jaime Bernardi pontuou que a Administração Municipal está em busca de alternativas para equacionar o problema, que tem se apresentado como um obstáculo ao desenvolvimento local.
A resolução do déficit habitacional de Concórdia é uma das bandeiras defendidas pela ACIC. A entidade está preocupada com a falta de moradias para atender as famílias de trabalhadores, chegam de outras regiões e querem se estabelecer no município. A Associação Empresarial de Concórdia (juntamente com outras entidades) tem reforçado a importância de um programa habitacional que atenda essas demandas.
0 Comentários