Fale com a ACIC: Em pauta, parceria com SESI e SENAI

Fale com a ACIC: Em pauta, parceria com SESI e SENAI

ACIC Concórdia


Notícia
Por Paulo Gonçalves
em 06/10/2020

No Fale com a ACIC desta terça feira, dia 06, a gerente executiva regional do SESI SENAI, Silvana Meneghini, conversou com o presidente da entidade, Sergio Radin, o vice-presidente, Claudio Redin, e a diretora administrativa e financeira, Elizeth Pelegrini. Em pauta, a proposta de parcerias futuras. 


Silvana Meneghini fez um demonstrativo sobre a Escola S, que tem o objetivo de oferecer uma única escola para toda a formação básica do estudante, a rede integrada por SESI e SENAI prioriza o ensino da ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática, a chamada metodologia STEAM. A nova escola já nasce adaptada ao cenário de pandemia, com ensino híbrido, que alia as atividades virtuais com as presenciais, e priorizando a aprendizagem baseada na solução de problemas. A proposta é oferecer ao estudante uma jornada de ensino completa – do infantil ao médio – que será implantada gradualmente nas unidades do SESI e do SENAI.


A novidade para 2021, no SESI SENAI (Alto Uruguai) é a oferta do Ensino Fundamental (8º e 9º anos). Conforme Silvana Meneghini, a unidade do SENAI, que já é uma das mais modernas do estado, está recebendo novos investimentos em laboratórios para adequar a estrutura às novas demandas. Até esse ano, SESI e SENAI atendem somente estudantes do Ensino Médio na região do Alto Uruguai, agora, o atendimento será ampliado ao Ensino Fundamental. Durante o Fale com a ACIC, a gerente executiva regional do SESI e SENAI, comentou sobre as plataformas inovadoras que são utilizadas pelas duas instituições para aprimorar o processo ensino-aprendizagem.


O presidente da ACIC, Sergio Radin, vê com muito otimismo a parceria com o SESI SENAI. "É pela educação que nós temos que começar a construir um país melhor", resume o presidente. O vice-presidente da entidade, Claudio Redin, enaltece o trabalho desenvolvido pelo SESI SENAI. "O profissional, formado pelo SESI SENAI, chega na indústria sabendo o que fazer. É um importante trabalho de base", finaliza.

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter