FACISC: Expectativa para melhorias no Supersimples

em 24/06/2015
O presidente da Facisc, Ernesto João Reck, participou nesta segunda-feira (22/06), em Florianópolis, do debate sobre o Projeto de Lei Complementar (PLP 025/2007), que trata de mudanças no Supersimples.

O encontro teve o objetivo de apresentar à sociedade os aperfeiçoamentos na legislação do Simples, reorganizando e simplificando a metodologia de apuração do Simples Nacional, uma bandeira defendida pelo Sistema Facisc. Além do presidente, também participaram do evento o vice-presidente André Gaidzinski, vice-presidente para MPE, Adriano Zimmerman, a presidente do Cejesc, Liandra Nazário Nóbrega e o integrante do Conselho Superior da Facisc e vice-presidente da Micro Pequena Empresa da CACB, Luiz Carlos Furtado Neves.

Uma iniciativa da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa da Câmara dos Deputados e do Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem), do qual a Facisc faz parte, o Seminário contou com a presença do ministro Afif Domingos que falou sobre as propostas que integram o projeto de lei e outros desafios para impulsionar o desenvolvimento das Micro e Pequena Empresas.

Reck e os demais representantes da Facisc saíram do encontro otimistas com as melhorias propostas para a aprovação do projeto do Supersimples no Congresso Nacional ainda este ano, prevendo novos limites da tabela do Simples e outras melhorias, como por exemplo, a desburocratização e a desoneração. "Percebemos que as mudanças estão acontecendo gradativamente. Entre tantas notícias ruins há um ministério fazendo algo de positivo para o setor empresarial. A redução das faixas de faturamento, além da criação de faixas de saída do Simples Nacional com carga tributária de transição, e a simplificação são importantes medidas para os empresários", destacou Reck.

Durante o evento, o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini, também lançou o programa SC Bem Mais Simples, que seguiu a linha do programa federal para a simplificação da abertura e fechamento de empresas.

Além da FACISC, participam do COFEM as Federações da Indústria (Fiesc), do Comércio (Fecomércio), dos Transportes (Fetransesc), da Agricultura (Faesc), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC) e das Micro e Pequenas Empresas (Fampesc).

Comunicação Corporativa FACISC

Fonte: ASCOM FACISC