Com o propósito de representar com responsabilidade e dedicação os consumidores da Celesc Distribuição, Herrmann Suesenbach assume a presidência do Conccel no biênio 2014/2016. "Espero promover a integração entre o Conselho e a Empresa com o apoio do vice-presidente Amilcar Nicolau Pelaez", destacou o conselheiro. O dirigente representa a Facisc - Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina. O Conselho realiza reuniões mensais e audiências públicas para discutir problemas e soluções no abastecimento deste importante insumo.
Com isso, o organismo estabelece um canal permanente de comunicação da distribuidora de energia elétrica com integrantes das principais classes de consumo no Conccel: Comercial (Facisc), Herrmann Suesenbach, presidente; Industrial (Fiesc - Federação das Indústrias de SC), Amilcar Nicolau Pelaez, vice-presidente; Rural (Faesc - Federação da Agricultura e Pecuária de SC), Thayrone Teixeira Tonello; Poder Público (Fecam - Federação dos Municípios Catarinenses), Rubens Ricardo Mocellin; e Residencial (Deconor - Comitê de Defesa do Consumidor Organizado de Florianópolis), Raul Zucatto.
Ex-presidente foi homenageado
Homenagem - Paulo Henrique Simon atuou como conselheiro durante 21 anos. Nessas duas décadas de atuação, sempre defendeu uma boa relação entre os consumidores e a Celesc por meio de medidas conciliadoras voltadas para questões de fornecimento, tarifas e adequação dos serviços.
O Conselho participou efetivamente da evolução no relacionamento entre a concessionária e os consumidores de diferentes portes, ponderou ele.Simon assumiu a presidência em 2007. Nesse período, realizou audiências públicas e Congressos de Consumidores.
Eficiência energética, revisão tarifária e canais de atendimento foram temas sistematicamente tratados nas reuniões. Entre as suas prioridades, estavam os direitos dos consumidores e a busca de uma empresa mais eficiente e mais ágil. Nesse sentido, outras vezes, não poupou críticas à estatal."Foi um trabalho difícil, especialmente no início, quando o nosso papel não era entendido. Posso dizer que éramos tolerados por razões legais.
Com o tempo, as amarras foram se desfazendo e um novo e amplo espaço de diálogo se formou. Alcançamos um alto grau de qualidade, com o reconhecimento da Celesc em todos os níveis organizacionais", sintetizou o ex-presidente. Ele recebeu uma homenagem por sua atuação no Conccel, em cerimônia realizada no dia 16 de setembro, no Auditório Oswaldo Camilli, na sede da empresa, em Florianópolis, quando tomaram posse os novos conselheiros.
Fonte: Portal Celesc
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários