A reunião da Diretoria Executiva da ACIC ocorreu no final da tarde desta terça-feira, dia 14, no auditório do Centro Cultural. Na abertura dos trabalhos, o presidente da ACIC, Sérgio Domingos Radin, fez apanhado do andamento das principais bandeiras defendidas pela ACIC, dentre elas: a revitalização da SC-283, a concessão da BR-153, a busca de uma solução para déficit habitacional. De acordo com Radin, uma das causas da falta de mão de obra é a falta de moradias para os trabalhadores que chegam de outras regiões.
Durante o encontro o CEO da empresa A9, Alexandre Weimer, comentou sobre a realização do evento Hoje, que será realizado de 22 a 25 de setembro, no Parque de Exposições. Conforme Weimer, a expectativa é de que o evento Hoje receba cerca de 2. 700 pessoas. Serão mais de 100 palestrantes. Serão recebidos participantes de cerca de 200 cidades. Além disso, são seis espaços para palestras. Até agora, 54 expositores estão confirmados. As vagas nos hotéis da região estão praticamente esgotadas. O evento seguirá rigorosamente todos os protocolos sanitários.
O CEO da A9, Alexandre Weimer, enaltece a parceria com a ACIC. "A ACIC está conosco desde o início do Hoje. Ficamos muito honrados em firmarmos essa parceria. A entidade tem colaborado significativamente para o sucesso do nosso evento", avalia. "Não temos dúvidas de que o Hoje é o maior evento de empreendedorismo e inovação doestado de Santa Catarina", acrescenta. Os diretores da ACIC fizeram questão de elogiar a iniciativa do evento, que difunde o nome de Concórdia para Santa Catarina e para o Brasil.
Ainda durante a reunião, o sócio-proprietário da empresa PGS Energia Solar, Mauro Vesaro, falou sobre o Plano de Assinatura de Energia Solar, firmado através de uma parceria com a ACIC e a CDL. A proposta consiste na oportunidade de que pessoas físicas e jurídicas ligadas ao movimento lojista/empresarial (associados, colaboradores e dependentes), possam adquirir créditos de energia solar, tendo com isso a possibilidade de reduzir em até 15% o valor da fatura. Com experiência no ramo, Vesaro esclareceu todas as dúvidas sobre o Plano de Assinatura.
A diretora administrativa e financeira da ACIC, Elizeth Pelegrini, explanou sobre o Projeto Cultural da ACIC. A intenção é arrecadar recursos (através da Lei Rouanet) para o fortalecimento do Prêmio Empresário do Ano. O evento valoriza a trajetória de empreendedores que fazem história em Concórdia, colaborando decisivamente para o desenvolvimento local. A proposta de captação de recursos (na área cultural) foi muito bem aceita pelos diretores.
O encontro desta terça-feira, no Centro Cultural, contou com a presença da nova gerente regional do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Izabel Romancini Antunes. Foi um momento oportuno para que os diretores da ACIC conhecessem os planos da nova gerência. Izabel relatou que já fez um diagnóstico interno, identificando as principais demandas do Instituto. A nova gerente do IMA destacou que existem muitos processos represados e que a intenção é dar celeridade à análise desses documentos, muitos deles relacionados às atividades empresariais. Tem muitos processos represados. Uma das dificuldades, apontadas por Izabel, foi a falta de pessoal técnico para o atendimento às demandas da comunidade regional. "As portas do IMA sempre estarão abertas para a classe empresarial. O objetivo é agilizar os processos que estão parados", declarou Izabel Romancini Antunes.
0 Comentários