A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Concórdia (Sindicom) entregaram um documento na quarta-feira, dia 8, ao secretário municipal de Urbanismo e Obras, Mauri Maran, confirmando a não participação no Processo Licitatório futuro da Área Azul no Município de Concórdia (estacionamento rotativo).
Segundo o documento "dentre as impossibilidades para administração dos sistema destacamos a inexistência de previsão legal estatutária de todas as entidades para prestação dos serviços. Ademais, as entidades não possuem quadro funcional especializado e operacionalização do sistema, o que demandaria tempo e reestruturação para eventual possibilidade de gerenciamento. Dessa forma, após as deliberações necessárias, as entidades definiram pela não participação em processo licitatório futuro, em decorrência das condições ora apresentadas".
A presidente da Associação Empresarial de Concórdia, Maria Luisa Lasarim, destacou que as entidades chegaram a um entendimento e comunicaram a decisão ao Poder Poder Público Municipal. "Chegamos a um consenso de que não seria viável para as entidades entrar no Processo Licitatório. Teríamos que fazer grandes transformações em nossos estatutos. Com isso, optamos por encaminhar este comunicado à Administração Municipal para que o Município possa agilizar a licitação e, desta forma, reorganizar a área de estacionamento", explica Maria Luisa Lasarim.
Confira a nota das entidades
Ilustríssimo Senhor
Mauri Maran
Secretário de Urbanismo e Obras de Concórdia
Prezado Senhor
As Entidades ao final assinadas, através de seus respectivos Presidentes, comparecem à presença de Vossa Senhoria, em decorrência da intenção manifestada por ambas para administração e gerência do estacionamento rotativo do Município de Concórdia, para relatar e informar o que segue.
Após análises e deliberações das Entidades, em que pese a relevância e necessidade de organização do estacionamento rotativo no Município, com a brevidade e urgência necessária, verificaram-se algumas dificuldades e impedimentos para gerenciamento do sistema pelas Entidades.
Dentre as impossibilidades para administração do sistema destacamos a inexistência de previsão legal estatutária de todas as Entidades para prestação dos serviços. Ademais, as Entidades não possuem quadro funcional especializado para a administração e operacionalização do sistema, o que demandaria tempo e reestruturação para eventual possibilidade de gerenciamento.
Dessa forma, após as deliberações necessárias, as Entidades definiram pela não participação em processo licitatório futuro, em decorrência das condições ora apresentadas. Em que pesem as dificuldades e impedimentos citados as Entidades permanecem à disposição para auxiliar a municipalidade na busca da melhor solução para o problema.
Confira o documento na íntegra...
Fonte: PG Comunicação
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