Empresárias (associadas à ACIC) recebem reconhecimento

Empresárias (associadas à ACIC) recebem reconhecimento

ACIC Concórdia


Notícia
Por ACIC Concórdia
em 26/03/2018
As empresárias: Luciane Baseggio (Fazenda Alto Uruguai) e Claudia Marcon (Começo de Vida) foram homenageadas com o prêmio "Mulheres de Valor", organizado pela Gen TV de Chapecó. Em sua segunda edição, o Mulheres de Valor acompanhou a história de vida e desenvolvimento profissional de 21 Mulheres, que foram homenageadas com a Mostra Fotográfica no Shopping Pátio Chapecó e também na série de TV que leva o nome do Projeto.

Após uma programação de palestras variadas abordando as temáticas “Despertando a sua melhor versão”, “Somos todos Anita Garibaldi” e “Feche a janela e olhe no espelho”, a Gen TV fechou com chave de ouro a programação dedicada ao mês da mulher, com a entrega do Troféu Mulheres de Valor 2018. O evento aconteceu nesta sexta-feira, 23 de março, no Clube Industrial.

As mulheres homenageadas nesta edição, representam os mais diversos setores da sociedade e municípios do Oeste Catarinense. Um dos destaques é a homenageada Nacional, Monja Coen, que esteve no encerramento da edição.

Sobre a Monja Coen

Cláudia Dias Baptista de Sousa nasceu em São Paulo em 30 de junho de 1947. Conhecida como Monja Coen, é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto Shu com sede no Japão.

Monja Coen também é a Primaz Fundadora da Comunidade Zen Budista criada em 2001 com sede em Pacaembu, São Paulo. Seu pai era filho de portugueses e sua mãe oriunda de família paulista. Criada no Cristianismo, dedicou-se para estudar no Zen Center of Los Angeles em 1983, logo depois partindo para o Japão e convertendo-se à tradição budista deles no Convento Zen Budista de Nagoia, Aichi Senmon Nisodo e Tokubetsu Nisodo. Antes de ser religiosa, foi repórter em diversos jornais do Brasil.

De volta à São Paulo, em 1995, liderou atividades no Templo Busshinji, tornando-se a primeira mulher e a primeira monja de descendência não-japonesa a assumir a Presidência da Federação das Seitas Budistas do Brasil por um ano.

A Monja Coen é mais conhecida por fazer palestras, participar de reuniões e diálogos inter-religiosos e promover a Caminhada Zen, em parques públicos, projeto com objetivos ambientais e de paz. Ressaltando que a Monja Coen já palestrou em Concórdia através de um convite da Associação Empresarial de Concórdia - ACIC no ano de 2015 com um público de mais de 1.800 pessoas.

O Mulheres de Valor é uma iniciativa da Gen TV, para inspirar mulheres a desenvolver ações, com a proposta de ser elo na construção de um mundo melhor. Na segunda edição, o projeto homenageia mulheres com trajetórias marcantes, representantes de diversos setores da sociedade.

A programação conta com a Série de TV de 12 capítulos, que vai ao ar nas segundas, quartas e sextas, às 21 horas, e pode ser acompanhada no canal 26 NET Chapecó e através do Gen TV Play.

Fonte: PG Comunicação

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter