Empossada a nova Diretoria da ACIC

em 20/07/2024

A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) realizou na noite desta sexta-feira, dia 19, na IACC Garden, o Jantar de Posse da nova diretoria da entidade, bem como os novos coordenadores de núcleos. O evento também fez parte das comemorações dos 66 anos da ACIC e contou com uma expressiva participação dos associados, autoridades e comunidade em geral. Destaque para a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Mauro de Nadal, e para o presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Elson Otto.

A nova diretoria é presidida por Claudiomiro Vieira e tem Roberto Canesso na vice-presidência. O novo presidente da ACIC destacou a relevância do momento. “O Associativismo está na essência, faz parte do DNA de nossa entidade. Nós acreditamos piamente que Juntos Somos Mais Fortes. É com esse espírito que nesta noite estamos escrevendo mais um importante capítulo na história de nossa entidade. Ser presidente de uma entidade que tem mais de seis décadas de história é acima de tudo uma grande honra, mas, também, uma grande responsabilidade”, assinalou

Vieira comentou sobre o compromisso de fortalece ainda mais a entidade. “Vamos trabalhar juntos para que a ACIC seja uma entidade cada vez mais forte e representativa. Para que consigamos aprimorar nossos serviços e ampliar as nossas soluções empresariais. Mas também continuaremos trabalhando de forma incansável para que os pleitos que são fundamentais para o nosso desenvolvimento sejam atendidos pelas esferas governamentais”, pontuou.

O vice-presidente Roberto Canesso lembrou da grandeza da entidade e do papel fundamental desempenhado pelos ex-presidentes. “Vamos honrar todos aqueles presidentes que ajudaram a construir essa valorosa história da ACIC. Temos o compromisso de dar continuidade ao trabalho iniciado por eles, sublinhou.

O presidente da FACISC, Elson Otto, enalteceu a ACIC pelo trabalho que desenvolve em prol do desenvolvimento regional e destacou os excelentes índices de empregabilidade do município de Concórdia. Na mesma linha, o prefeito de Concórdia, Rogério Luciano Pacheco, enfatizou que Concórdia é uma das melhores cidades para se viver no Brasil e lembrou que a ACIC, através da classe empresarial, tem uma expressiva participação neste contexto. O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Mauro de Nadal, e a deputada federal, Caroline Detoni, também participaram da cerimônia, que foi encerrada com um jantar ao som da Banda Munique.

A Associação Empresarial de Concórdia é uma das entidades mais representativas do Alto Uruguai Catarinense, prestando uma gama de serviços aos associados, garantindo redução de custos, networking e oferecendo oportunidades de qualificação. Com sua expressiva representatividade, a ACIC também defende junto aos órgãos governamentais ações que são fundamentais para o desenvolvimento econômico local.