Embrapa comemora 40 anos em Concórdia

em 12/06/2015
O diretor para assuntos agropecuários da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Vilmar Camillo, participou na manhã desta sexta-feira da programação dos 40 anos da unidade da Embrapa de Concórdia. A Embrapa Suínos Aves mantém uma importante contribuição para sanidade do rebanho regional, a qualidade da produção e a segurança e confiabilidade dos produtos no mercado internacional.

A Embrapa Suínos e Aves é uma das 47 Unidades Descentralizadas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A Unidade foi criada em 13 de junho de 1975, no distrito de Tamanduá, na cidade de Concórdia (SC) e tem 211 colaboradores, sendo 51 pesquisadores, 55 analistas, 37 técnicos e 68 assistentes.