Em reunião na ACIC, Polícia Militar repassa orientações aos supermercadistas

Em reunião na ACIC, Polícia Militar repassa orientações aos supermercadistas

ACIC Concórdia


Notícia
Por Paulo Gonçalves
em 12/05/2020

A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), por solicitação do comandante do Batalhão da Polícia Militar de Concórdia, tenente-coronel, Sérgio Vargas, reuniu na tarde de segunda-feira, dia 11, os associados do segmento de supermercados. O encontro contou com as presenças de representantes da Polícia Civil, Bombeiros Militares, Defesa Civil Municipal e Defesa Civil Estadual. Na oportunidade, foram repassadas diversas orientações aos empresários do setor com a finalidade de que todos cumpram as medidas de prevenção ao Coronavírus (Covid-19). 


A ideia é evitar aglomerações nestes estabelecimentos. Para isso, os empresários do segmento receberam uma série de orientações e puderam esclarecer as dúvidas, contando com as explicações dos representantes dos órgãos de segurança pública. A Polícia Militar de Concórdia que, até então, vinha desenvolvendo um trabalho preventivo, a partir de agora, intensificará a fiscalização e exigirá o cumprimento das normas estabelecidas. 


Para combater o avanço da Covid-19, os supermercadistas devem cumprir normas como: limitar o acesso de um cliente por família aos estabelecimentos e disponibilizar o álcool em gel. Já os clientes deverão manter uma distância de no mínimo 1,5 metro dos demais e usarem máscaras. Em caso de descumprimento, a Polícia Militar fará as devidas autuações. 


Para o presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Márcio Zanatta, foi uma reunião produtiva e orientativa. "Atendemos a uma solicitação da Polícia Militar de Concórdia e reunimos nossos associados do segmento supermercadista. Foi um momento muito importante para que os setores ligados à Segurança Pública repassassem orientações que são muito apropriadas para o momento", declara Zanatta.


0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter